Saturno atinge ponto mais próximo à Terra nesta noite
Nesta sexta-feira (03), o novo "protagonista" do céu será o planeta Saturno. O astro ficará em posição oposta ao Sol e poderá ser visto com maior facilidade da Terra, com ou sem telescópio.
Devido ao seu posicionamento e pela luz que receberá do astro mor, Saturno ficará mais brilhante e parecerá um pouco maior do que o normal.
No entanto, mesmo estando em destaque nesta noite, Saturno ainda não ficará mais visível do que Marte, que tem chamado a atenção nos últimos dias justamente pela boa visibilidade do planeta.
No dia 25, o planeta voltará a chamar a atenção na Itália devido à 5ª edição do evento "Olhos em Saturno", que irá reunir dezenas de cientistas, entusiastas e associações de astrônomos amadores para observar o astro.
"Quem tiver a oportunidade de observar o planeta por meio de um telescópio poderá ver em perfeitas condições seus esplêndidos anéis", explicaram especialistas da União de Astrônomos Amadores da Itália (Uai). O planeta "permanecerá visível por toda a noite ao sul com condições de observações similares às de Marte".
(ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.