Internautas do UOL tiram fotos fantásticas da superlua; veja melhores
Do UOL, em São Paulo
16/11/2016 16h19
A superlua "recorde" foi a sensação no céu de várias cidades do Brasil na segunda-feira (14). Fotógrafos profissionais, amadores e todo mundo com um celular com câmera retrataram o fenômeno, que foi o maior já registrado em 68 anos.
Além de postar nas redes sociais, muitos enviaram seus cliques para a redação. O que acabou virando um bom desafio para os fotógrafos do UOL Júlio Guimarães e Lucas Lima, que tiveram que escolher as dez melhores, dentre diversas lindas imagens, para serem publicadas nesta quarta (16).
Os internautas puderam enviar as fotos pelo WhatsApp do UOL Notícias: (11) 9-5520-5752. Ou marcar a hashtag #vcnouol na foto publicada no Facebook e no Instagram.
Nesta superlua "recorde", no auge do perigeu (momento em que a Lua fica mais próxima da Terra), o nosso satélite natural ficou a apenas 356.511 km da Terra. A última vez que ele ficou mais perto do que isso foi em 1948. A superlua ocorre sempre no momento da lua cheia.
Veja as melhores fotos dos internautas do UOL.
Muitas pessoas não puderam fotografar e nem sequer admirar a superlua devido ao tempo nublado. Os Estados do Sudeste e do Centro-Oeste e o Paraná foram os mais prejudicados.
Mas ainda dá tempo de terminar o ano apreciando a lua maior e mais brilhante no céu. Uma nova superlua ocorrerá em dezembro, encerrando uma sequência de três superluas neste ano. Prepare-se para fotografar! O UOL fez uma superlista com dicas para fotografar a superlua usando o celular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.