Nova espécie de coelho sul-americano é descoberta por cientistas
Uma espécie de coelho encontrada no Suriname, até então classificada como uma subespécie do Sylvilagus brasiliensis, terá sua categorização alterada, passando a identificar uma nova espécie. O estudo, desenvolvido por pesquisadores da Portland State University, foi publicado nessa quarta-feira (17) no Journal of Mammalogy.
A descoberta se deu após pesquisadores estudarem espécies de coelhos no Museu de História Natural, em Leidens, na Holanda. A nova espécie, que ainda não foi batizada, era anteriormente chamada de Sylvilagys brasiliensis sanctaemartae. Tratava-se, pois, de uma das 37 subespécies do Sylvilagys brasiliensis.
A nova espécie assim foi definida por sua diferença anatômica da maioria dos outros coelhos da América do Sul analisados pelos pesquisadores, que decidiram então fazer a reclassificação.
Os coelhos da espécie Sylvilagys brasiliensis, no Brasil, são chamados de tapiti --coelho-do-mato e coelho-brasileiro são outras denominações conhecidas para a espécie. Nos Estados unidos, são chamados de "cottontail rabbit" ("coelho de rabo de algodão", em tradução livre).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.