Dan Reynolds, do Imagine Dragons, prefere vida simples: 'Não gosto da fama'
O grupo Imagine Dragons é a atração principal deste sábado (14) no Rock in Rio. Com vários sucessos na bagagem e extensas turnês mundiais no currículo, o vocalista Dan Reynolds já disse não curtir as "farras típicas de estrelas do rock".
Em entrevista ao UOL, ele conta como encara a fama e o que faz no tempo livre.
O líder do Imagine Dragons diz ser "introvertido" e não curte as farras típicas de estrelas do rock. "Mesmo que eu ame estar no palco, me apresentando, depois eu gosto de ir para casa. Eu não gosto das festinhas que acontecem depois."
Nunca curti esse tipo de coisa. Eu não gosto da fama. Eu não gosto das coisas que vêm com isso. Eu que entrei nisso, estou bem, sei que é o que vem com a fama. Mas amo música. Amo cantar e compartilhar música com as pessoas. Dan Reynolds
Dan conta que lutou contra vícios a vida toda e não curte a "glamourização" das drogas. "Perdi vários amigos próximos para as drogas ao longo da vida. Então, não é algo atraente para mim. Não há nada de bonito nas drogas. Eu entendo que é algo muito celebrado no mundo do rock. Eu não julgo, só não é para mim, e espero que não seja para a minha família e amigos, porque perdi muitas pessoas para as drogas. Então não quero glamourizar isso de jeito nenhum."
Ele admite, porém, que já lutou contra vícios no passado, mas hoje prefere uma vida mais calma. "Já tive muitos problemas. Tenho minhas próprias questões, mas não é algo que quero celebrar ou uma história que eu queira contar. Eu gosto de viver uma vida calma. Tento ser um bom pai e tocar música. Esses são meus objetivos."
Dan afirma que esse estilo de vida permite que ele mantenha sua vida pessoal privada. "Não sair de casa ajuda!", brinca. "Estar no palco já é uma experiência muito extrovertida para mim. Quando saio de lá, estou pronta para ficar sozinho com as pessoas que amo."
Um grande dia para mim consiste em levar meu cachorro para passear e depois comprar café. Talvez sair para comer. A maioria das coisas que amo, posso fazer na minha casa. Pintar, escrever, compor músicas. Tenho os mesmos amigos desde pequeno. Gosto de levar uma vida simples. Dan Reynolds
Dan tem rotina de atleta e usa dor como motivação
O músico diz ser muito focado em sua saúde e afirma que ter doenças autoimunes faz com que ele se sinta mais motivado. "Eu tenho espondilite anquilosante [um tipo de artrite] e colite ulcerativa [doença intestinal inflamatória]. Em razão disso, preciso manter uma vida muito atlética. Como muito bem e preciso manter o sangue circulando pelas articulações todos os dias, senão meu corpo dói. A dor ajuda a me manter motivado, certo?".
Eu também levo esse trabalho muito a sério. Quero sempre fazer um grande show, e costumamos tocar em estádios. São palcos gigantes e nunca quero entregar algo abaixo da média. Eu cresci em Las Vegas em meio a artistas e toda aquela energia intensa. Então sempre tento levar isso ao palco. Dan Reynolds
A rotina regrada faz com que vídeos de Dan sem camisa façam sucesso nas redes sociais —o que diverte o músico. "Não tenho TikTok e estou fora das redes sociais há muito tempo, o que tenho aproveitado muito. Adoro a liberdade da minha vida. Cresci em uma casa muito conservadora, e ainda carrego alguns desses valores, mas sou muito diferente agora. Encontrei meu próprio caminho espiritual."
No palco, quero apenas me sentir como eu mesmo. É importante que eu me sinta livre, que eu me sinta confiante com meu corpo, que eu sinta que possa me expressar de qualquer jeito, sem medo. Mas sim, meu empresário já me mandou algumas coisas assim. Ele é meu irmão também, o que é meio desconfortável. Mas eu acho engraçado. Fico tipo: 'ah, ok'. Dan Reynolds
Banda promete show novo no Rock in Rio
Imagine Dragons vai apresentar o show da turnê "Loom", que começou em julho nos EUA. "Estou muito animado, porque esse é um dos meus festivais preferidos do mundo todo", conta Reynolds.
Vai ser a maior produção que já fizemos: a narrativa, os visuais e a quantidade de músicas que temos para selecionar. Nós vamos tocar 'Loom' inteiro, mas também vamos tocar muitas faixas antigas e algumas faixas muito antigas. Dan Reynolds
E, sim, eles vão tocar "Radioactive" apesar de o vocalista já ter dito que essa já foi uma das faixas que ele menos gostava de apresentar. "Tínhamos acabado de terminar a turnê na época. Eu estava tocando 'Radioactive' há muito tempo. Toquei aquela música tipo um trilhão de vezes. Dito isso, ainda amo tocar 'Radioactive'. Só precisava de uma pausa. Então, sim, vamos tocar com certeza. E eu estarei tocando com muita alegria", brincou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.