Topo

Virou hit no Rock in Rio: paparazzi tornam fãs 'rockstars por um dia'

Os fãs puderam reservar um fotógrafo por 30 minutos no Rock in Rio Imagem: Filipe Pavão/UOL
Filipe Pavão e Mateus Almeida

De Toca e Colaboração para Toca, no Rio

15/09/2024 22h45

Quem vai ao Rock in Rio quer ter boas fotos para postar nas redes sociais. Nesta edição, os fãs podem ter um paparazzo só para chamar de seu e se tornarem "rockstars".

Os fãs puderam reservar um fotógrafo por 30 minutos de forma gratuita a partir de uma plataforma do TikTok. O agendamento on-line está esgotado, mas é possível recorrer ao estande da plataforma de vídeos no festival para vagas remanescentes.

Relacionadas

A ideia é fazer poses como os ídolos que estão no palco. O público recebe as fotos e vídeos no mesmo dia. As mídias feitas pela AKQA Casa ganham projeção em um telão na Cidade do Rock e até no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

O analista de RH Henrique Amâncio, 30, que viajou de Belo Horizonte ao festival pela segunda vez, disse que gostou da ideia de ser fotografado como uma celebridade. "Gosto de mídia. E penso bastante no look antes. Escolho o look a partir dos meus gostos: malha com camisa furada, por exemplo."

"Vim ver a minha banda favorita. É meu décimo show da Evanescence... Me sentindo uma estrela também. Rockstar por um dia", diz ele, que ainda brinca: "Já imaginou se ela vê minha foto no aeroporto quando estiver indo embora?"

Henrique Amâncio foi ao terceiro dia de Rock in Rio para ver a banda Evanescence Imagem: Divulgação/TikTok

Outra opção, que não depende de agendamento, é contratar um serviço realizado por uma empresa privada em parceria com o festival, por R$ 99,00. No total, 70 fotógrafos da Photo Pass estão espalhados pelo gramado da Cidade do Rock.

O arquiteto Romulo Felipe, 34, viajou sozinho do Ceará para o Rio de Janeiro e não tinha quem tirasse suas fotos.

"Eu acho mais prático ter uma foto profissional para as redes sociais. Os fotógrafos ajudam nas poses. Isso é bom porque sou engessado (risos). E sozinho não dá para tirar boas fotos. Gostei da experiência de ser VIP por um dia."

Romulo Felipe compareceu ao segundo dia de festival para ver Imagine Dragons Imagem: Filipe Pavão/UOL

Como funciona? Quando um fã contrata o serviço pelo site do festival, ele precisa enviar uma selfie. Essa foto permite o monitoramento facial, que o distingue na multidão de cliques que o exército de fotógrafos faz por dia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Virou hit no Rock in Rio: paparazzi tornam fãs 'rockstars por um dia' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Últimas