K-pop te dá asas! Fãs do grupo ARTMS se vestem de anjo para show em SP
Camila Monteiro
Colaboração para Toca, em São Paulo
17/09/2024 19h13
O público de apresentações de grupos se K-pop no Brasil são um show à parte. Na fila do show do ARTMS, grupo feminino que faz apresentação única no Terra SP, nesta terça (17), em São Paulo, muitos fãs estavam vestidos com asas de anjo. Isso porque o single principal do primeiro álbum delas, "Dall", se chama "Virtual Angel" (anjo virtual), e pelo visto os fãs investiram mesmo na ideia de criarem suas próprias versões angelicais.
O que aconteceu
Maria Eduarda, 19, é muito fã do LOONA (antigo grupo de integrantes do ARTMS) e é OT12, ou seja, não tem preferências. "Sou de Porto Velho, Rondônia, e vim só por causa delas. Era o meu sonho conhecê-las. É o primeiro show que eu vou", conta, muito feliz.
Relacionadas
Daniela, 25, é de Campinas e veio só pro show: "Kim Lip é minha bias". Daniela veio anteriormente para o show da Chuu, outra ex-integrante do LOONA que fez cantou no mês passado em São Paulo.
Carol, 22, é de Curitiba e veio só para ver o grupo. Ela é fã de girl groups e já foi a shows do TWICE, aespa e Chuu. "A minha integrante favorita do ARTMS é JinSoul", confessa.
Laio, 30, é um dos poucos que não precisou viajar para o show do ARTMS porque é de São Paulo. "Eu gosto delas desde que conheci Kim Lip. Foi a primeira integrante que conheci."
Laio conta que já fez muitas loucuras pelo grupo. "Cheguei a comprar passagem pra ver elas no Estados Unidos mas tive que cancelar". "Eu amo Odd Eye Circle", conta.
Os amigos Pedro, 25, e João Vitor, 24, vieram de Brasília só para ver o ARTMS. "Chegamos ontem e já vamos embora amanhã, pois trabalhamos". Orbits, já vieram ver Chuu mês passado. "LOONA foi o grupo que me introduziu ao K-pop. Antes eu não gostava, tinha aquele preconceito, e o Loona desconstruiu tudo na minha cabeça.
João Vitor é DJ e foi a uma festa com a roupa com asas. Eles trouxeram para compor o look do show.
Guilherme, 24, veio de Macapá só para ver o ARTMS. Como ele trabalha, não conseguiu ir ao show da Chuu, pois teve que escolher, já que mora muito longe. "Eu mesmo fiz as asas. Usei uma base já pronta e dei uma incrementada para ficar mais legal" explica. Ele é incapaz de escolher uma integrante favorita.
Felipe, 19, é de Botucatu e veio ver Dreamcatcher domingo (15) e ARTMS na terça (17). "Comprei as asas online, paguei uns R$ 30, bem baratinha", comemora.