'Chegou nossa hora': Marvel se junta a KondZilla para exaltar heróis negros

A Marvel no Brasil, em parceria com KondZilla, lançou recentemente o single "O Poder É Nosso", uma música que não só celebra os heróis negros da Marvel, mas também conecta essa força à realidade da juventude preta no Brasil. O lançamento faz parte da segunda edição do projeto "Marvel - O Poder É Nosso" —a primeira rolou em 2022 com cinco artistas pretos criando releituras de personagens negros da Marvel da editora.

Com uma colaboração entre Mc Luanna, Jovem MK e Malcon VL, três artistas da periferia de São Paulo que vem despontando para o grande público, a faixa é uma poderosa declaração de identidade e resistência.

"Os caras veem nosso trampo, seguem, mas fingem que a gente não existe a todo custo", diz Jovem MK. "Esse projeto é muito importante pra mostrar que chegou a nossa hora."

A produção musical ficou a cargo do DJ MaxnosBeatZ, a letra com o Coruja BC1 e o videoclipe foi dirigido por Kaique Alves, capturando a essência forte e resiliente da comunidade de Heliópolis, em São Paulo.

Com cada um dos protagonistas representando um herói do universo Marvel, o vídeo é uma verdadeira experiência cinematográfica, focado não só nos artistas, mas também em todos os heróis sem capa que fazem o Brasil acontecer e resistir.

No lançamento, Arape Malik foi bater um papo com os artistas e produtores na sede da Kondzilla, em São Paulo, e você confere acima essa troca de ideias na íntegra.

Siga o UOL no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.