Entre novela e música, Sofia Malta faz pop com pitada de brega funk; ouça

Se treino é treino, e jogo é jogo, Sofia Malta entrou para ganhar na primeira disputa da semifinal do TOCA Revela - O Reality. Depois de atropelar nas eliminatórias, a pernambucana transformou a semifinal em pista e botou jurado e apresentadores para dançar - literalmente. Ela disputa a primeira vaga na final com Malu Guedelha.

Assista ao episódio e vote abaixo na sua favorita!

VOTE JÁ! Qual artista deve ser a primeira finalista do TOCA Revela, o Reality?

5.778 votos
Imagem
Victor Takayama/UOL

Assista à performance de "Bora Sair"

Saiba mais
Imagem
Victor Takayama/UOL

Assista à performance "Vilã"

Saiba mais

Acompanhada do guitarrista pernambucano Barro, Sofia apostou na música autoral "Vilã", um pop eletrônico experimental, pulsante e de letra empoderada, muito semelhante com o que vem fazendo em sua carreira solo, em faixas como "Morde & Assopra" e "Tirar de Letra".

"É uma música meio brega, meio pagodão baiano, brega funk. Gêneros com os quais eu me identifico. Você escuta e não fica parado", analisou a cantora, que é atriz por formação e já rodou o Brasil em peças de teatro, fez filmes e até novela da Rede Globo ("Um Lugar ao Sol", 2022).

E ninguém ficou parado, mesmo. Na cabine do estúdio, o jurado e produtor Dudu Marote e os apresentadores Larissa Luz e Arape Malik se jogaram no gingado de Sofia - que ainda teve uma forcinha do acaso.

"Música é mistério. Música é mágica. E aconteceu uma mágica agora", sugeriu Dudu, no intervalo da apresentação de Sofia. "Conforme eu abria base, eu tinha esquecido a sua voz aberta. De repente, veio a surpresa: a música cresceu. A sua voz nessa música tem que ser dobrada. Foi uma surpresa e vamos continuar assim".

Sofia Malta nos bastidores da semifinal de Toca Revela, o Reality
Sofia Malta nos bastidores da semifinal de Toca Revela, o Reality Imagem: Victor Takayama/UOL

Ao final da apresentação, com Dudu rasgando elogios à performance, Sofia refletiu sobre o trabalho na música, que vem desenvolvendo em paralelo a sua carreira de atriz.

"Artista independente está sempre tentado a desistir, então um feedback positivo de uma pessoa como Dudu fortalece muito. Só isso já é um sinal de que está no caminho" comentou a cantora, que lançou este ano seu EP de estreia, "Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra", produzido pelo conterrâneo Luccas Maia.

Acompanhe as redes sociais do reality e todas as notícias do Toca Revela - O Reality. Os novos episódios estão no ar às terças e quintas, às 18h.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.