Ludmilla mostra show do Coachella em Caxias: 'É o lugar onde tudo começou'

Na noite de sexta (20), Ludmilla apresentou em Duque de Caxias (RJ), sua cidade natal, um show gratuito para comemorar o aniversário de 81 anos do município. A apresentação foi especial: ela fez referência a sua performance no Coachella deste ano, incluindo o icônico look preto com colete dourado. Foi momento de nostalgia para Lud e seus conterrâneos.

O que aconteceu

Ludmilla, que saiu da baixada fluminense, entregou um repertório que transitou entre os grandes sucessos de sua carreira. "Voltar para casa tem um sabor especial. Caxias é o lugar onde tudo começou, onde os meus sonhos começaram a ganhar forma. Estar aqui hoje, trazendo esse show para vocês, é uma maneira de agradecer por tudo."

No Coachella, o show de Ludmilla contou com um áudio especial de Beyoncé como ato de abertura. O show em Caxias também marcou exatamente um ano do encontro das duas em Salvador, durante a passagem da diva norte-americana pelo Brasil, para divulgar o filme sobre a turnê "Renaissance".

A funkeira é dona de um dos maiores espetáculos da música brasileira em 2024: a turnê Numanice 3. O projeto se consolidou como um agente de transformação social, arrecadando mais de 17 toneladas de alimentos para comunidades em situação de vulnerabilidade e gerando mais de 15 mil empregos diretos e indiretos.

Ludmilla canta em Duque de Caxias (RJ), sua cidade natal, na noite de sexta (20)
Ludmilla canta em Duque de Caxias (RJ), sua cidade natal, na noite de sexta (20) Imagem: @lyzaolive/Divulgação

Desde sua estreia, a turnê já atraiu mais de 500 mil espectadores e arrecadou cerca de R$ 185 milhões. Ludmilla também segue quebrando barreiras, como a artista pop mais consumida no Spotify Brasil em 2024.

Com mais de 7 bilhões de streams acumulados em sua carreira, ela ocupa o 6º lugar no ranking global das mulheres pretas mais ouvidas. Do tamanho de Lud, há ícones como Beyoncé, Rihanna e Nicki Minaj.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.