Veigh defende presença do trap no VillaMix Festival: 'Capta público novo'

O trapper paulista Veigh foi o segundo artista a subir no palco do VillaMix Festival, que acontece neste sábado (21), na Neo Química Arena, em São Paulo.

O que aconteceu

Dono de recordes nas plataformas de música, aos 24 anos, Veigh é um verdadeiro sucesso. Representante do trap, o artista foi uma das atrações do VillaMix Festival.

Segunda atração a se apresentar, o cantor subiu ao palco em meio a uma chuva insistente, que deixou o público retraído. Com a pista premium praticamente vazia, apenas o entorno do palco contou com os fãs mais assíduos do artista.

Em conversa com Toca, Veigh defendeu a presença de outros gêneros em um festival conhecido pelo público sertanejo. "O meu show é bem eclético, se a rapaziada não curtir meu som, eles acabam se prendendo na apresentação com os dançarinos, com a forma de eu me portar no palco", afirmou.

Eu acho que é necessário se apresentar em shows que são de outro nicho, assim como do sertanejo, porque capta muito público novo. Acredito que depois de hoje muita gente vai começar a me consumir um pouquinho mais. Veigh

Veigh se apresenta debaixo de chuva no VillaMix Festival, no sábado (21), em São Paulo
Veigh se apresenta debaixo de chuva no VillaMix Festival, no sábado (21), em São Paulo Imagem: @marcussoarez/Divulgação

Depois de realizar três shows no Rock in Rio 2024, o corintiano celebrou finalizar o ano na Neo Química Arena. "Ainda tem alguns shows para finalizar o ano, mas terminar fazendo uma apresentação no estádio que era o meu sonho, do meu time do coração. Eu não entrei como jogador, mas entrei como artista", disse.

Para Veigh, ocupar espaços como o do VillaMix é uma vitória para o trap. "Assim como foi com o funk no começo, que era um pouco criminalizado, o pessoal tinha dificuldade de entender o que a gente queria. Hoje, graças a Deus, o pessoal está entendendo e a gente está conseguindo fazer dinheiro com isso, que antes era um pouquinho difícil."

Continua após a publicidade

Ainda hoje, subirá ao palco Post Malone, atração internacional que apresentará seu novo álbum country; para Veigh, o artista norte-americano é uma grande referência. "Estou muito feliz de pisar no mesmo palco que ele", comemorou.

Post Malone me influencia bastante no modo de apresentação. Pretendo um dia que aconteça isso comigo: ser um artista tão consolidado quanto ele. Menos as tatuagens na cara; para mim, duas ou três já estão boas. Veigh

Veigh durante apresentação no VillaMix Festival, no sábado (21), em São Paulo
Veigh durante apresentação no VillaMix Festival, no sábado (21), em São Paulo Imagem: @marcussoarez/Divulgação

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.