BBB e canetada de Liniker: como Iuri Rio Branco produziu hit de Jean Tassy
Do TOCA
07/01/2025 18h53
Um dos singles de "Acrônico", segundo álbum de Jean Tassy, "Nocaute" nasceu entre cochilos, sessões de "Big Brother" na TV e versos escritos no tempo de uma tragada no cigarro.
Viciado no reality, Jean fez Iuri deixar a TV ligada durante as gravações da música. Iuri dormiu, mas as ideias vieram. "Como ele é do rap, ele gosta de fazer canetada na hora", observa o produtor, antigo colaborador de Jean.
Ali mesmo, depois do reality, Iuri mostrou uma base para dar vazão aos planos de Jean. "Exporta pra mim esse pedacinho que eu vou lá fora fumar um cigarro", pediu o cantor. Rapidamente, ele voltou com o verso "Cê é daquelas que nocauteia / Que eu me sinto inteiro, que me desnorteia / E todo dia eu quero sair contigo, nem mais me reconheço / Baby, o que cê tá fazendo comigo? Por você eu abdico".
Relacionadas
"É uma daquelas músicas que rolam uma vez por ano, quando o encontro entre produtor e artista faz fluir de vez", diz Iuri. "É aquela piada que não deu tempo de perder a graça. Quando foi para contar, a gente contou para muita gente."
Iuri recebeu a equipe de TOCA em seu estúdio para o quadro "Como Fiz". Ele abriu detalhes da faixa, com todos os samples, toques no baixo e na bateria e efeitos de cada parte da música.
Liniker, convidada luxuosa em "Nocaute", também foi rápida na colaboração.
"A gente já estava com um papo com a Liniker para fazer alguma coisa. Quando a gente fez essa música a gente saiu do estúdio às 6 horas da manhã. 'Manda pra ela agora'. Ela falou: 'me manda a base, estou ouvindo no loop, já canetei aqui."