Lucy Alves quer se dedicar aos palcos: '2025 será essencialmente musical'

A cantora, atriz e multi-instrumentista Lucy Alves estreou a turnê "Gato do Mato" no festival Universo Spanta, no domingo (12), no Rio. O show contou com músicas do álbum novo da artista lançado em novembro, versões de Liniker e João Gomes, além da participação de Natascha Falcão.

O que ela contou

O trabalho novo de Lucy Alves fala da travessia nordestina para outras partes do país em busca de novas histórias e sonhos —o que narra a própria trajetória de Lucy. "Eu estou muito feliz de estrear esse projeto na cidade que me acolheu. Eu morei muitos anos na Paraíba e vim para o Rio de Janeiro construir minha carreira solo."

Realmente este álbum ['Gato do Mato'] fala dessa trajetória, traz ritmos diferenciados, fala muito do que eu estou vivendo agora, do meu amadurecimento musical e profissional. Lucy Alves

"Gato do Mato" tem uma mistura de ritmos que passa por maracatu, reggae, pop e até lambada. A ideia do trabalho é externar a essência nordestina de Lucy.

As músicas são todas de composição da artista, que prepara agora a agenda para levar seu show para outros estados. "A ideia é rodar o Brasil. A gente preparou o show para o Spanta. Agora a gente está montando toda uma agenda para divulgar. O interesse é rodar em todas as capitais."

Lucy Alves durante show no festival Universo Spanta, na noite de domingo (12), no Rio
Lucy Alves durante show no festival Universo Spanta, na noite de domingo (12), no Rio Imagem: Christian Rodrigues/Divulgação

Os projetos de Lucy para 2025 são voltados para a música, mas ela não descarta um retorno ao audiovisual em meio à agenda de shows. "2025 será um ano essencialmente musical para mim. Tenho muitos projetos para divulgar. É um ano muito focado no trabalho musical."

"Mas não estou fechada ao trabalho audiovisual. Inclusive tem um projeto que está no forno que muito em breve a gente vai divulgar", revela. Se um projeto audiovisual me chamar muito, aí eu movo mundos e fundos para estar nele. No momento o caminho que eu tracei é o da música, mas tudo pode acontecer."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.