Fim de parceria histórica: Emicida e Fióti seguem caminhos distintos
Colaboração para Toca, em São Paulo
28/03/2025 20h38Atualizada em 29/03/2025 10h55
Em um comunicado inesperado, Emicida anunciou o fim de sua parceria artística com Evandro Fióti, encerrando uma trajetória conjunta que deixou marcas profundas na música e na cultura brasileira. Fióti disse que entra em nova fase profissional.
O que aconteceu
A colaboração entre os irmãos resultou em projetos inovadores. Entre eles premiado álbum "AmarElo" e a série documental "O Enigma da Energia Escura", consolidando-os como figuras centrais no cenário artístico nacional.
Relacionadas
A dupla também foi responsável pela criação da Laboratório Fantasma, uma empresa afro-empreendedora que transcendeu o gerenciamento de carreiras musicais e se tornou um símbolo de resistência e inovação cultural.
Os motivos para o término da parceria ainda não foram revelados. Contudo, a decisão marca uma nova fase na trajetória dos dois artistas, que prometeram continuar contribuindo para o universo criativo de formas diferentes.
No Instagram, Emicida apenas informou que "a partir desta data, Evandro Roque de Oliveira (Fióti) não representa mais os interesses da carreira artística de Leandro Roque de Oliveira (Emicida). Post foi publicado com os comentários trancados.