Ana Canosa

Ana Canosa

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

'Onde você conheceu seu namorado? Na Shopee': um novo jeito de paquerar

Jorge disse que está ficando viciado em ler as avaliações das pessoas que compram nos sites de marketplace.

- Como assim, Jorge? - perguntei.

É que lá as pessoas podem fazer avaliação dos produtos que compram. Então se um homem compra uma cueca, ele pode postar foto dele com a cueca, fazer comentários. E daí, tem de tudo: anel peniano, vibrador, etc.

Fui conferir e é a mais pura verdade!!! Avaliação de cueca, com fotos: "Produto idêntico ao anúncio, com caimento e material muito bom, e vale o preço que custa"

Além disso, as pessoas têm acesso ao consumidor que fez a avaliação — e eventualmente postou foto — através de um chat. Então, Jorge me conta que começa uma espécie de paquera. Fulano essa cueca é confortável? Qual o tamanho que você usa? O anel peniano deu resultados, você já usou? Posta uma foto dele no seu pênis para eu ver como fica? Querida, essa calcinha é transparente mesmo? Posta uma foto?"

Outro dia Jorge começou com essa troca de mensagens no site da Shopee e acabou fazendo sexo virtual, com uma pessoa que conheceu ali, nas trocas de "impressões".

As pessoas estão cansadas dos apps de relacionamento, frustradas pela quantidade de encontros que não geram satisfação.

A paquera via avaliação de produto é uma modalidade diferente. Em teoria ninguém entra lá com o intuito de "pegar" alguém. E é exatamente o que tem atraído o Jorge. A incerteza da paquera, se vai virar "algo" ou é só interesse no produto mesmo. Então, de consumidor avaliando a lingerie alheia, ele comprou as cuecas, fez sua própria avaliação, postou foto com o pênis "meia bomba" marcando um tantinho — para não parecer intencional — e agora todo dia ele responde para um monte de gente "interessada na cueca".

Está com a autoestima nas alturas.

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes