Topo

Madama Brona

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Chororô, revanche e beijo para a família: o discurso de cada signo no Oscar

Reuters
Imagem: Reuters

Colunista de Universa

09/03/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Cinema é pura imaginação, não é mesmo? E não tem época mais propícia para recompensar os melhores filmes do ano do que em plena temporada do Sol em Peixes.

O Oscar acontece neste domingo, dia 12, que será regido pelo signo que é pura magia e ilusão — quase um dos universos paralelos de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Além disso, na última terça-feira (07), Saturno entrou em território pisciano também, onde vai passar os próximos dois anos.

Será um período de muita criatividade e contato elevado com as artes. Para quem está próximo dos trinta anos, também representa o retorno de Saturno que, a gente sabe, é cheio de emoções, descobertas e tapas na cara.

Por falar em tapa na cara, Will Smith não deve aparecer na cerimônia do Oscar este ano. Mas, como aqui nós estamos do lado do entretenimento, torcemos pelo caos.

Muito chororô e ego nas alturas

A atual temporada vem carregada de um mix de emoções que deve render muitos discursos emocionados e chororô, do jeito que o canceriano gosta.

Porém, estamos falando de Hollywood. O que isso significa? Que vai ter muito ego, muita disputa, muita gente querendo brilhar e muita gente falando de si por horas e horas.

Os leoninos e arianos vão poder aproveitar o momento para chamar toda atenção para si e saborear a vitória. Já os escorpianos que ganharem vão ter a oportunidade de mandar um "chupa" para aquele diretor que recusou seu trabalho 20 anos atrás.

Discurso pronto

Para quem assiste, porém, pode ser um pouco cansativo ver o povo agradecendo o pai, a mãe e a Xuxa. Por isso, a gente fica acompanhando do sofá e torcendo para ter uma confusão generalizada, como no ano que La La Land foi anunciado como vencedor, mas perdeu para Moonlight.

De um jeito ou de outro, podemos esperar momentos emocionantes, um pouco de raiva e muitos discursos. Muitos mesmo.

E cada signo tem um jeitinho só seu de discursar e curtir a vitória. Quer ver só?

Áries

Sabe esse ar de surpresa que os atores empenham tão bem? Esquece! O ariano não vai nem disfarçar que queria vencer. Vai subir no palco, beijar o troféu e falar muito de si.

Touro

Quem espera sempre alcança! O póbi do taurino está na fila há muito tempo, mas quando sua hora chega é comoção pura. Todo mundo vai reconhecer seu talento.

Gêmeos

Vai agradecer a mãe, o pai, a Xuxa, quem deu o primeiro emprego, a babá, o coach, o cozinheiro...

Câncer

O drama e a emoção do canceriano atingem o ápice no Oscar. Podemos esperar muito choro e um discurso apaixonado que vai acabar arrancando lágrimas de todo mundo.

Leão

O palco é o lugar do leonino, com todos aplaudindo. Por isso, vai ressaltar todo seu esforço para vencer. Pode soar um pouco arrogante, mas é só o brilho natural do signo.

Virgem

Humildão, Virgem vai dar crédito para todos da equipe: do diretor até a tia do café. Afinal, o esforço foi coletivo e não dá para chegar a lugar nenhum sem o apoio dos outros.

Libra

Vai aproveitar o palco para fazer um discurso acalorado defendendo alguma causa social, apontando as desigualdades do planeta e dando voz aos fracos e oprimidos.

Escorpião

Não vai perder a oportunidade de soltar uma indireta por ter sido recusado em um papel de árvore 20 anos atrás. Rancor puro!

Sagitário

Vai ficar filosofando sobre o sentido da vida, dos prêmios, do cinema e da existência até a música aumentar e alguém o expulsar do palco.

Capricórnio

Vai ficar falando o quanto o trabalho foi duro até aqui, mas que sabia desde o começo que isso ia acontecer. Até porque, Capricórnio planejaria cada passo até chegar ao Oscar.

Aquário

Vai usar o discurso para jogar verdades na cara e lembrar todo mundo que o Oscar é o retrato do privilégio de nepo babies (filhos de celeb's) e homens brancos.

Peixes

Fantasiou tanto com esse dia que, se acontecer, não vai nem acreditar. Ou melhor, vai chorar e ler o discurso que levou em um papelzinho. Afinal, a esperança é a última que morre, né?

Livros sobre astrologia - para entender mais - CC

Rodapé content commerce -  -