Topo

Maqui Nóbrega

2020 é o ano perfeito para fazer sabático de relacionamentos

Você pode substituir aquela transa caída por um vibrador mara - Getty Images
Você pode substituir aquela transa caída por um vibrador mara Imagem: Getty Images

Colunista do UOL

08/09/2020 04h00

No final do ano passado, eu resolvi que 2020 seria meu ano sabático de homens. Depois de algumas experiências frustrantes, só me restou a decisão de parar de gastar energia com relacionamentos amorosos e ali por dezembro eu peguei uns 3 caras pra "guardar" a sensação e conseguir encarar os 12 meses seguintes sem nenhum.

Sinceramente, eu não sabia se ia conseguir. Acho que dá até para dizer que eu era viciada em Tinder. Mas os três primeiros meses foram fáceis - foi ótimo não ter que me preocupar com dates, mensagens, matches e nudes.

E então veio a pandemia! Claro que os furadores de quarentena nunca pararam de se encontrar, aliás, muita gente nunca nem fez quarentena. Mas pra você, mulher solteira que, por sorte ou privilégio, ainda não precisou voltar pra rua, segue em isolamento social e agora se encontra em um sabático involuntário, eu digo: APROVEITE!

Não existe nenhum lado positivo dessa pandemia, não importa por qual lado você queira enxergar. Os românticos que me perdoem, mas a humanidade não vai sair melhor dessa, ninguém vai dar mais valor a natureza e as pequenas coisas da vida quando isso passar, vai tudo continuar a mesma merda de antes, então entenda que não estou tentando ver vantagem nessa tragédia que estamos vivendo. MAS quem tem sorte, continua vivo, e se a gente não conseguir pensar em jeitos de amenizar a dor nesse momento, não vai sobrar uma pessoa sã. Por isso, pense na quarentena como o melhor momento para engatar um relacionamento sincero e duradouro com você mesma!

A rainha RuPaul diz que "se você não consegue se amar, como diabos vai amar outras pessoas?". É clichê porque é verdade, então eu queria propor um desafio as gatas solteiras que estão lendo este post. Em vez de se lamentar porque você tá há 6 meses sem beijar na boca, que tal tentar entender, finalmente, que é possível ser feliz sozinha? Você pode substituir aquela paquera xôxa sem graça com um cara meia boca, por assistir 5 temporadas de uma série ou aprender 10 novas receitas, por exemplo. Aquela transa caída, você troca por um vibrador mara. Se tem momento melhor pra isso do que esse que a gente tá vivendo, eu desconheço.

Essa é a hora, sim, de dar mais valor às coisas que estavam negligenciadas na correria da vida e, se você, assim como eu, estava na loucura de emendar um boy do Tinder no outro até topar com algum menos pior, talvez o que estava deixado de lado era a sua própria companhia. Já sei que vou renovar meu ano sabático para mais uma temporada!