Materna

Materna

Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Seu bebê está com cólica? Veja 5 movimentos que vão ajudá-lo a soltar pum

As cólicas nos bebês são um desafio comum enfrentado por muitos pais, e saber como ajudar a liberar os gases pode fazer toda a diferença no dia a dia com bebê em casa.

Newsletter

Materna

Conteúdo personalizado com tudo que importa durante a gravidez. Informe seu e-mail e tempo de gestação para receber a newsletter semanal.

Tempo de gestação
Selecione

Ao assinar qualquer newsletter você concorda com nossa Política de Privacidade.

Quando você perceber que seu bebê começa a se espremer e fazer força, uma das primeiras coisas que pode fazer é afrouxar a fraldinha, isso ajuda a proporcionar mais conforto, permitindo que ele se mova livremente enquanto tenta liberar o que está causando desconforto.

Uma técnica eficaz para aliviar o desconforto é a massagem na barriguinha do bebê, com movimentos circulares, de bicicletinha e de rotação de perninha, você estimula o intestino do bebê e ajuda na expulsão dos gases. Essa massagem que mostro no vídeos, além de simples pode trazer muito alívio para o seu bebê, especialmente nos primeiros meses, quando os gases costumam ser mais frequentes

Além de promover o alívio desses desconfortos, essa interação cria um momento de carinho e conexão entre você e seu bebê, contribuindo também para o bem-estar emocional dele.

*Dayane Dos Anjos é consultora de sono e amamentação, criadora do Manual do Recém-Nascido, e também orienta e apoia mães que buscam informações práticas sobre os cuidados com o bebê. Com uma abordagem carinhosa, ela oferece conteúdos e cursos que ajudam as famílias a superar desafios da maternidade como cuidados com bebê, amamentação e sono.

Animados para começar um curso?

O Manual do Recém-Nascido oferece aulas para auxiliar com a amamentação e o sono dos nenéns. Se tiver interesse em conhecer um pouco mais de cada curso e ter menos receios nessas áreas, contamos aqui:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes