Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
BBB comprova: o homem de hoje tem pavor de parecer macho escroto
Medo do paredão? Da pandemia piorar? Não, quem acompanha o BBB, mesmo que seja só pelas redes sociais, já deve ter reparado: o grande medo dos participantes homens hétero do Big Brother Brasil deste ano é o de ganhar fama de "macho escroto".
O termo, que já existe há bastante tempo, foi popularizado na edição do programa do ano passado pela turma de Thelma Assis, Manu Gavassi e Marcela Mc Gowan. Até hoje, se você der um Google em imagens de "macho escroto" os participantes da edição aparecem como primeira sugestão. Hoje, esse parece ser o grande pavor dos homens.
Macho escroto é basicamente um cara babaca, que usa e abusa dos clichês do machismo, que trata as mulheres como loucas, inferiores ou pedaços de carne, é homofóbico e conta com um ego gigante.
Existem muitos desses caras no mundo, e, claro, no programa, alguns sujeitos apresentam, sim, algumas das características de macho escroto.
Um deles, Rodolffo, já demonstrou homofobia. E Nego Di, um dos participantes mais odiados da casa, tem um ego gigante, se acha o próprio Brad Pitt e acha que todo mundo dá em cima dele. Ele insinuou que a participante Sarah estava o assediando sexualmente. E, bem, ela apenas encostou nele.
É bom sinal que eles temam parecer macho escroto. Agora, será que eles estão preocupados em mudar para não magoar as pessoas ou para "não pegar mal"? Não sabemos. Mas o pavor deles é inegável.
Ontem, o fazendeiro Caio surtou depois de ver um vídeo enviado pela esposa. Ele achou que a mulher não estava feliz o suficiente, que algo de ruim poderia ter acontecido, ou que ele teria feito algo errado. Uma das hipóteses para a tal falta de alegria seria, como pontuou o sertanejo Rodolffo, superamigo de Caio, o fato do cantor estar com fama de macho escroto.
Caio chegou a fazer as malas para sair do programa. Sim, o medo de ter fama de homem babaca parece ser o suficiente para o sujeito abrir mão do prêmio, do cachê, de tudo. "Isso eu não vou aceitar, fama de macho escroto não!", diria o homem, lágrimas nos olhos.
Não levar fama desse tipo de ser humano é tão importante que outro participante do BBB 2021, Acrebiano, o Bill, chorou ao ouvir da apresentadora Ana Maria Braga, depois de ser eliminado, que ele não tinha agido como macho escroto no programa.
"Esse era meu maior medo", disse, emocionado.
O pavor, acredito, não acontece só na casa do BBB. Acho que a maioria dos meus amigos sofre do mesmo medo. Entendo. Mas a melhor maneira de não ter fama de macho escroto é não agir como um macho escroto. Isso não só vai fazer vocês escaparem ilesos dessa fama terrível como vai transformar o mundo em um lugar melhor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.