Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Yasmin seria a causa de briga de Medina e família. Sempre culpam a mulher?
O surfista Gabriel Medina é um dos principais esportistas brasileiros. Qualquer mudança em sua carreira é acompanhada com interesse pelos fãs. Medina é também muito famoso. E por isso sua vida pessoal também desperta curiosidade.
Há meses existe um boato de que Medina, que trabalhava junto com a família (seu padrasto, Charles, era seu treinador e sua mãe, Simone, sua empresária) estaria distante dos pais. Hoje, reportagem do UOL revela os bastidores da mudança. Medina teria brigado com os pais. E o motivo seria a atual esposa, a modelo Yasmin Brunet, com quem é casado desde o ano passado.
Por causa dela, Medina teria mudado de treinador. Ele também estaria se distanciado dos pais, que nem segue mais nas redes sociais. Yasmin teria brigado com a mãe do surfista e até o fato de ela ser vegetariana (a modelo é uma atuante defensora do direito dos animais) entrou na lista dos problemas. Yasmin, veja só, teria influenciado o marido a virar vegetariano, o que teria desagradado a mãe, já que, comer carne, segundo eles, seria importante para a sua performance como esportista (!).
Espera aí. Como assim por causa dela? A modelo vai ser culpabilizada por causa dos problemas do esportista com seus familiares? Mulheres são seres tão malvados, ou chatos, que conseguem até atrapalhar a dieta de atletas?
Isso parece um roteiro antigo. Afinal, não é de hoje que mulheres são culpabilizadas por problemas dos homens. Ao ler a história, é impossível não se lembrar de todas as vezes que Bruna Marquezine foi culpada pela performance de Neymar como atleta. A atriz também foi vítima de boatos de que não se daria bem com a família do jogador.
Medina, assim como seu amigo Neymar, é um homem adulto, de 27 anos. Ele é capaz de tomar as suas próprias decisões. E se ele tem brigado com a família, bem, isso é chato, mas a culpa não é de uma namorada ou esposa. Mas o roteiro já está montado, todas as mudanças na vida do esportista teriam sido causadas pela briga entre duas mulheres: sua mãe e Yasmin.
Sim, parece script de novela antiga.
O que acontece em todos os relacionamentos é que pessoas podem, sim, crescer e mudar. E algumas dessas mudanças inclusive são positivas. Isso acontece dos dois lados. É normal.
Quanto aos problemas familiares, bem, esses B.O.s também são de responsabilidade de nós, adultos, e não dos nossos parceiros. Só falta Yasmin passar a ser culpada por qualquer resultado negativo que Medina possa ter na carreira. Espero que isso não aconteça. Mas, infelizmente, não duvido.