Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Nada de 'casamento de Instagram': Sabrina Sato fala sobre terapia de casal
Em tempos de hiper exposição da intimidade, os casamentos dos outros, assim como a grama dos vizinhos, parecem ser perfeitos. Quando olhamos o Instagram (esse vício diário) os casais estão em viagens românticas, se declarando nas redes, recebendo café da manhã na cama e lindas mensagens de amor em datas especiais.
Olhando pela tela do computador, parece que só a gente tem um casamento que em 99,9% do tempo não tem nada de romântico. Até parece que só nós não vivemos um relacionamento com um Rodrigo Hilbert da vida, que faz declarações românticas e constrói uma capela ao mesmo tempo enquanto nos pede em casamento.
Por isso, é sempre um alívio ver uma mulher famosa e influente quebrar essa onda de amor e dar a real. Não, a vida de casado está longe de ser romântica. Está mais ligada ao trabalho duro de duas pessoas para ficarem juntas. E quem deu essa real, de novo, foi Sabrina Sato, a mulher que fala muito honestamente sobre sua vida.
Em entrevista a Universa, Sabrina falou sobre seu casamento com Duda Nagle, no momento em que existem rumores de que eles estariam se separando. "Nosso relacionamento precisa amadurecer e a gente está cuidando dele", disse. Sabrina contou também que os dois fazem terapia e que, depois que sua filha Zoe, hoje com três anos, nasceu, o relacionamento foi "parar na UTI".
Quem está com alguém há algum tempo, dividindo a cama e a mesma casa sabe muito bem que esses momentos existem. Ainda mais agora, quando começamos a respirar após uma pandemia que nos deixou trancados em casa com nossos parceiros. E, muitas dessas pessoas ainda tiveram que administrar filhos sem escola e trabalho ao mesmo tempo.
Dá para ser romântico em situações difíceis como essa? Não. E o que não falta na vida são momentos barra pesada. E, em muitos deles, a relação sofre, sim. Nessas horas, quem realmente quer ficar junto tenta, conversa, faz terapia.
E tem prova de amor maior do que alguém procurar terapia para tentar ficar bem junto? Estar em um relacionamento quando tudo está bom, cheio de fogo, é fácil. Difícil é aceitar o desafio de ficar junto quando a vida não parece uma grande lua de mel.
É preciso ser romântico no Instagram?
Um dos motivos dos rumores sobre a separação de Duda e Sabrina começarem foi, exatamente, uma suposta falta de romantismo. O parceiro de Sabrina foi criticado por ter deixado uma mensagem de aniversário para Sabrina que não era romântica nem um textão, mas apenas um "parabéns".
E agora eu pergunto, desde quando é obrigatório que casais deixem mensagens românticas no Instagram em marcas comemorativas? Não é todo mundo que gosta de expor esses momentos E quem disse que mensagem romântica de casal é prova de que um casal está super bem? Quantos casais que parecem super felizes e apaixonados no Instagram se separaram "do nada" (entre aspas mesmo, já que os seguidores não estavam ao lado deles para verem a realidade e quem vê post não vê corre)?
Nada contra as mensagens de amor, claro. Mas elas não são a prova de quem casal está bem e se ama. Tem quem goste e quem não. Cada um, cada um.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.