Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Escândalo dos sertanejos: por que conservadores insistem em atacar Anitta?
Há duas semanas, o cantor sertanejo Zé Neto fazia um show em Sorriso, em Mato Grosso, quando, "do nada", resolveu ser misógino e atacar Anitta. Ele precisava fazer isso? Não. Mas depois de defender o presidente Jair Bolsonaro, ele disse: "somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no 'toba' para mostrar se a gente está bem ou mal."
Anitta nem estava no país, mas tudo o que ela representa parece incomodar demais homens como Zé Neto. No caso, o ódio é tão grande que, em vez de se concentrar no seu próprio show, ele preferiu desmerecer uma mulher que, no momento, é a maior pop star do Brasil e atacá-la com misoginia.
Anitta faz tatuagem onde ela bem entender. E não, seu sucesso não se deve a uma tattoo no c*, mas ao seu esforço e talento. Isso é óbvio, não? Sim, mas parece ser demais para a cabeça de homens conservadores.
No caso de Zé Neto, falar da Anitta foi tão irresistível que "ferrou" o sertanejo e seus colegas.
O que se seguiu à fala de Neto vocês já devem saber: valores milionários de cachês de bilionários do sertanejo, como Neto e Gusttavo Lima, passaram a ser investigados. E o que tem vindo à tona é um escândalo. Os cachês milionários recebidos por eles podem ser superfaturados. A coisa é tão feia que muitas pessoas agora fazem uma campanha para que uma CPI do sertanejo seja aberta para investigar os cachês.
Ou seja, falar mal da Anitta e questionar seu sucesso colocou Zé Neto e seus colegas em maus lençóis.
A pergunta que Zé Neto, seus empresários e colegas talvez estejam se fazendo no momento é: "por que ele não conseguiu ficar com a boca fechada? Por que precisou desmerecer a Anitta e seu trabalho? Por resolveu falar da tatuagem do c* da Anitta?"
Minha teoria é que ele não conseguiria ficar quieto, já que Anitta e tudo o que ela representa incomodam DEMAIS homens como ele.
Anitta é uma mulher independente, livre, que transa com quem bem quer. Faz tatuagem onde bem entende. É bissexual, defende causas das mulheres e LGBTs, não precisa de homem para nada e, olha só, ela é maior pop star do Brasil do momento (você goste ou não da música, o fato é inegável).
É difícil aceitar que essa mulher tem uma legião de fãs tão diversos e livres como ela e está tendo um reconhecimento que, apesar de homens como Gusttavo Lima e Zé Neto terem muito dinheiro e sucesso, talvez nunca alcancem.
Anitta, com suas tatuagens, sua liberdade e seu rebolado, é a artista da nova geração que mais faz sucesso no exterior. Em março, ela se tornou a primeira brasileira a ter uma música ("Envolver") como a mais tocada do Spotify.
Um feito incrível, que deve, de fato, incomodar aqueles que julgam mulheres pelo local onde elas fazem tatuagens. Mas não tem volta. O sucesso de Anitta só aumenta. Deve ser mesmo desesperador para os homens conservadores. #aceitem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.