Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Box braids é o jeito que encontrei para proteger meus cabelos e a alma
Estou aqui semana após semana trabalhando com escapismo. Pensando esse espaço como um lugar de fuga sobre pandemia, Bolsonaro e todas as toxicidades servidas em horário nobre pelos participantes do BBB escancarando diferentes faces da nossa sociedade doente.
Sempre fui uma ávida defensora das futilidades porque, a meu ver, o problema nunca foi o apreço à futilidade e sim a alienação científica, política e sócio-cultural, essa ignorância típica dos egocêntricos que se enxergam certos sobre tudo.
Mas nossa tensão sempre vai pra algum lugar. As ansiedades cotidianas se manifestam na nossa vida de diferentes formas e em diferentes momentos. Há quem somatize todas as adversidades e reflita no corpo as angústias da alma e estresse dos momentos. E há quem, assim como eu, reflete as tensões no autocuidado ou na falta de cuidado.
Uma das coisas que mais me motivam a falar sobre beleza, especialmente com mulheres pretas, é a capacidade que os cuidados físicos têm de se refletir em nosso bem-estar global, em nossa auto-estima e motivação para mudanças mais profundas.
O gatilho por aqui foi o cabelo, que passou 2020 esquecido e bem distante de toda rotina de cuidados que crespos exigem. Resolvi mudar... respirar fundo e, como primeiro passo, colocar tranças para ter esse tempo de descanso e ensaiando os primeiros cuidados para recuperação do meu cabelo.
Box braids são potentes penteados protetores se feitas de forma correta - mais grossas e com o cabelo praticamente todo protegido - para potencializar a proteção invista no tônico de alho e óleo vegetal na raiz, eu uso óleo de rícino.
Ao que parece temos mais alguns meses de reclusão, política genocida, mortes e outros delírios vindo por aí. Que a gente faça o possível para se manter física, emocional e cognitivamente saudáveis e em equilíbrio. Mesmo que pareça fútil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.