A pandemia da COVID-19 causou profundas mudanças na sociedade, Tantas que ainda estamos nos acostumando, incluindo hábitos de beleza.
Para acompanhar de perto, a Avon realizou a pesquisa #OlhadeNovo com 1.000 mulheres de norte a sul do País, em parceria com a consultoria Grimpa. No evento, Sabina Deweik, futuróloga e pesquisadora de tendências, apresentou os dados do levantamento. É fato que elas se sentiram mais sobrecarregadas: 80% das mulheres disseram que os produtos de beleza foram aliados para aumentar a sensação de bem-estar em alguns momentos do cotidiano. Entretanto, 83% delas disseram se sentir mais libertas, pois cuidar da autoestima se tornou muito mais uma questão de bem-estar do que de padrões.
O "Olha de Novo" para si mesma é, quase sempre, o ponto de partida para que a gente comece com o cuidado consigo mesma. 6 em cada 10 mulheres: 35% passaram a usar produtos para proteger a pele, 33% focaram mais na maquiagem dos olhos e 21% trocaram o batom pelos produtos de hidratação dos lábios.
As fragrâncias também apareceram na pesquisa, pois mesmo sem sair de casa, 46% das respondentes afirmaram que as fragrâncias as transportam para outros lugares ou fazem lembrar momentos felizes durante a pandemia. E finalizaram projetando os hábitos pós pandemia: as mulheres brasileiras disseram que, quando puderem sair mais de casa, 65% usarão mais perfume, 62% querem usar mais batom e 58% mais máscara de cílios.
No encerramento do evento, a surpresa ficou por conta do DJ Pedro Sampaio que remixou uma música especialmente para a marca. Mais do que nunca, a Avon tá ON!