O mito de que os cuidados com a pele são coisa para quem tem muita disciplina, dinheiro, idade avançada ou tudo isso junto ainda persiste entre a maioria dos brasileiros. Boa parte da população (alô, jovens!) desanima só de pensar em passo a passo de skincare ou nas cifras para comprar bons produtos, mas a pele de milhões pode estar mais perto do que se imagina.
O Green Lab da Garnier Brasil é uma prova concreta disso — com o perdão pelo trocadilho. No prédio mais sustentável da América Latina, localizado no Rio de Janeiro e abastecido exclusivamente por energia solar, a marca que está há 100 anos liderando o mercado de beleza desenvolve produtos com o selo Cruelty Free, aliando ingredientes equilibrados e pesquisas intensas para cuidar da imensa diversidade das peles brasileiras.
O desafio não é modesto: nosso clima e nossa pele são muito diferentes daqueles de outros países, e nem todo produtinho importado que reluz é ouro quando não é desenvolvido tendo tudo isso em conta. Em uma tarde de grandes descobertas nos laboratórios da marca, conversamos com quem entende de beleza, ciência, diversidade e... bem, sucesso. Porta-voz da Garnier Brasil, a cantora Iza foi uma das estrelas do dia.