O repórter Harry Wallop, do tabloide inglês "The Telegraph", produziu uma reportagem sobre a vila, narrando e aparecendo em um vídeo com pouco mais de três minutos de duração.
Andando por uma plantação de mexerica rodeado por mulheres, ele anuncia que elas estavam "desesperadas para casar", à espera de "um cara como ele" para suprir a suposta falta de homens do lugar.
"Aqui, todos os moradores são mulheres. Ao menos durante a semana", diz para a câmera. O título da matéria foi ainda mais agressivo: "Por dentro da vila só de mulheres desesperadas por homens". Nas entrevistas, ele pergunta se ele seria um "bom partido". Educadamente, uma delas sorri e diz que, bem, sim.
"Eu conversei bastante com ele, tinha um intérprete. Achava lindo aquele idioma, né?", relembra Márcia Fernandes, agricultora e cantora famosa na região. Ela integra a dupla sertaneja Márcia e Maciel.
Assim que foi ao ar, a reportagem se tornou um sucesso absoluto - e ganhou contornos cada vez mais exagerados. Além da Inglaterra, foi publicada em jornais e sites da China, Japão, Singapura, Israel, Quênia, Alemanha, Polônia, Bolívia, Argentina, Chile, Paquistão e ficou muito popular entre os indianos.