"Casei quando tinha 43 anos, e meu marido, 27. Quando eu tinha 15, não podia namorar o Estevão porque afinal, ele tinha meses. Isso é uma limitação estrutural. O resto, não é."
Quando se apaixonaram, Regina estava casada com o artista plástico Luiz Zerbini, o pai de Benedita, havia 15 anos.
"Teve quem passou um tempo sem falar comigo por considerar a união com Estevão uma maluquice. Ele foi julgado como um aproveitador, que estava dando o golpe do baú. Não que ele não tivesse dinheiro, mas alguém de 27 anos nunca ia ter a grana que eu tinha", conta.
Regina diz que hoje "gosta de rir da situação". "Estevão construiu a carreira com uma produtora genial, que foi a primeira a usar carbono neutro (uma série de técnicas que reduzem e compensam emissões de gases de efeito estufa). Juntos, nós plantamos três florestas e matas ciliares. Ele está fazendo agora uma série sobre a vida do Santos Dumont. Cresceu tanto, graças ao talento próprio."
O diretor sofreu um grave acidente em 2008 e, por pouco, não ficou tetraplégico. Estevão caiu de um cavalo durante um passeio no sítio do casal, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Ele passou por uma delicada cirurgia para descompressão da coluna e vários meses de fisioterapia para recuperar os movimentos.
Regina ficou um ano afastada da televisão, quase que exclusivamente, cuidando do marido. "Nem por um segundo" diz ter deixado que o medo de que ele morresse invadisse seus pensamentos. "Eu só pensava: o que pode ser feito hoje para ele ficar bem? Nunca duvidei que ele se recuperaria. Essa crença me fortaleceu".
Apenas três meses antes do acidente, Regina havia perdido o outro homem que mais amava, seu pai, Geraldo César Casé, produtor, escritor e diretor na Globo. O trabalho mais emblemático do pai foi a adaptação para a televisão das histórias do "Sítio do Picapau Amarelo", de Monteiro Lobato, entre 1977 e 1986. Regina fez uma participação no programa. "O sítio era de verdade, e ficava em Guaratiba, no interior do Rio. Eu ia com ele, nos fins de semana, dar comida pras vacas e cuidar do lugar. As lembranças daquele tempo são muito fortes em mim."