Você é das mães que não gostam que elogiem os filhos pela beleza; uma vez que ser bonito não é algo que exija esforço?
Meus filhos são todos gênios e lindos (Rita é mãe de Dora e Gabriel). Pode elogiar à vontade, hahaha. Meu pai é um sujeito muito divertido e do contra. Toda vez que falo pra minha filha "coisa liiinda da mamãe", ele vem por trás e diz "nem tanto".
Você tem um casal de filhos jovens e seu marido, duas meninas. Sua casa é um pequeno inferno adolescente?
Tenho o maior prazer de que a minha casa seja a casa em que os amigos dos meus filhos mais gostem de ir. Acho demais a mesa cheia de amigos deles. Lá, a regra é: ninguém precisa pedir pra levar amigo. Só avisar.
Mães que trabalham muito costumam dizer que, para não perder a convivência com os filhos, fazem questão de que ao menos no jantar a família se sente junta. Mentira, não; quem consegue fazer isso?
Muitas vezes essa hora acontece no café da manhã. No meu caso, organizei a vida de trabalho toda perto de casa. Tudo é no máximo a cinco quarteirões. Na infância dos meninos, dava pra almoçar com eles todo dia. Agora que são esses adolescentes absolutamente lindos e geniais, ouço: "ué, que cê tá fazendo aqui??".
O que não pode na mesa de refeições?
Celular. E, quando esqueço e uso, eles falam "se você pode eu também posso".
O que sua mãe fez com você que você faz 100% diferente com sua filha?
Meus pais, por proteção e medo, falavam "não faz isso, fica aqui mesmo, não vai dar certo". Com a minha filha, digo "vai fundo, que vai dar certo". Agora, se você conversar com ela, vai ouvir "minha mãe não me deixa fazer nada". Dia desses, chegou uma caixa de louças em casa, pirei, e falei, "Dooora, vem ver!". Ela respondeu "mãe, você precisa entender que os meus interesses não são os mesmos que os seus", hahaha