Topo

O casamento não sai nunca? Aprenda rituais e simpatias para ele acontecer

Rawpixel/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Rawpixel/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias e Thaís Lopes Aidar

Colaboração para Universa, de São Paulo

20/08/2022 04h00

Simpatias são encantamentos que podem ser feitos para atrair felicidade, proteção, paz e, principalmente, amor. Funcionam, inclusive, para quem já encontrou sua alma gêmea, mas está cansado de esperar que a relação avance para o degrau mais alto - ou seja, chegar ao altar para o esperado "sim".

Para início de conversa, vale saber que os rituais de casamento são feitiços do amor e devem ser realizados na fase de crescimento lunar.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

"A exceção são os ritos eslavos tradicionais, geralmente realizados nos dias de grandes feriados religiosos. E, além dessas influências mágicas, há várias orações direcionadas à família e à felicidade feminina que também ajudam a se casar", pontua a espiritualista Kelida Marques.

A seguir, a especialista compartilha uma série de rituais para dar aquela turbinada no campo amoroso. Confira:

Anel na água

Pode ser feita em qualquer período, dia ou lua. Certifique-se de estar em um lugar silencioso antes de começar e que ninguém perturbe durante o lançamento deste feitiço. Estar a sós em casa ajuda bastante.

Pegue o copo de água e coloque-o no meio de uma mesa - pode ser da cozinha, sala, quarto ou escritório. Em seguida, segure um anel nas mãos e coloque-as em cima do copo de água. Na sequência, esfregue as mãos contra o anel para que ele se aqueça.

"Quando você perceber que está com uma temperatura um pouco mais alta que a das palmas das mãos, o anel está pronto", comenta Kélida. Na sequência, jogue-o na água.

Coloque o dedo indicador da mão dominante (com a qual escreve) a água, fazendo círculos concêntricos ao redor do anel, sempre no sentido horário. Enquanto realiza esses movimentos, recite esta pequena oração:

"Senhora do amor e da paixão, imploro seu poder para atrair o amor ao meu lado, ilumine-me com sua esperança e traga sua paixão, para que, com este ritual que faço, encontre a solução. Quero ganhar um anel de matrimônio. "

Ao fim da oração, retire o anel, tentando não derramar água do copo. Com ele em mãos, pegue um fio de cabelo, passe entre o anel e dê três nós - se o cabelo for curto, pode fazer com uma linha mesmo, da cor vermelha. Tendo o amuleto quase pronto, diga o nome da pessoa com que deseja se casar e, novamente, recite a oração.

Agora, tudo o que tem a fazer é colocá-lo debaixo do travesseiro por três dias. Este é o período em que começará a funcionar. Após, retire do travesseiro e leve para todos os lugares. Quando conseguir o que deseja, pegue o anel e enterre em uma praça.

Café no copo

Este ritual também pode ser feito em qualquer período, dia e lua, mas antes de tudo, saiba que só deve ser feito com boas intenções, ou seja, não serve para prender ninguém numa relação, como um ato de egoísmo.

Escreva o nome da pessoa em um pedaço de papel branco, no sentido vertical e, depois, o sobrenome na horizontal, como se estivesse desenhando uma cruz.

Coloque essa folha no fundo de um copo com os nomes virados para baixo. Depois, despeje uma generosa quantidade de café coado com açúcar. O objetivo é que o café cubra um pouco mais da metade do copo.

Ao lado, acenda uma vela branca enquanto espera pacientemente que ela seja totalmente consumida. Este momento é o mais importante do ritual, em que é preciso visualizar na mente o que realmente espera e quer que aconteça.

Uma vez consumida a vela, se as intenções forem realmente positivas, logo acontecerá uma ligação, mensagem ou pedido nos próximos dias.

Oração para o universo

Tal súplica deve ser proferida em qualquer data ou lua. Graças a essa oração, o pedido de casamento tende a sair rápido. Em voz alta, repita:

"Divino e poderoso universo, dirijo-me a você com o maior respeito e fé para que a pessoa que amo me peça em matrimônio. Que em seus pensamentos não haja outra pessoa além de mim e ele não possa resistir a entrar em contato comigo. Oh, universo! Peço que venha em meu auxílio e que, em seu poder infinito, veja tudo e saiba de tudo, entenda que meu amor é puro e sincero.

Minha casa é o refúgio da pessoa que amo e nós dois construímos nosso futuro. Por isso, rezo para que esse amor seja correspondido, que essa pessoa se interesse por mim, que veja minhas virtudes e me peça em matrimônio. Não importa onde estiver, eu só preciso ouvir sua voz me pedindo em matrimônio.

Energias da mãe terra, que zelam pela verdade e pela fé, venham em meu auxílio para que a pessoa amada me procure, pense em mim e precise de mim. Rezo para que estas palavras sejam ouvidas, a fim de completar minha felicidade. Então, assim seja, amém!".

Oração celta

Essa oração deve ser feita em todas as noites de lua cheia, das 19 horas às 23h55: "Santa intercessão, cubra a terra de neve branca e a cabeça do servo de Deus (seu nome) com um véu de noiva. Santa mãe de Deus, envia ao servo de Deus (seu nome) um noivo glorioso e rico, que o cavalo velho não seja pregado na casa do servo de Deus (seu nome), mas o jovem garanhão será partido (o nome do noivo, se tiver). Amém, amém, amém!".

Para noites de lua crescente

Para encontrar seu par o mais rápido possível, só precisa balançar uma fita de cetim branca durante as sete noites de lua crescente - ou em 29 de junho, dia de São Pedro e São Paulo -, fechar os olhos e dizer as seguintes palavras:

"Meu noivo(a), vem a mim, eu te chamo, vem a mim e me leve ao caminho do matrimônio. Amém, amém. O balanço balança e meu amor se apaixona por mim. Em breve ele vai me chamar em casamento, seus fiéis me chamarão. O vento balança o cabelo do amado, e seu coração escuta as minhas palavras. Amém, amém!".

Ritual das sete velas

Este rito deve ser feito se o par não tem pressa para o casamento, garantindo um "empurrãozinho". O período para o ritual envolve os primeiros três dias de cada mês, sempre à meia-noite. Na ocasião, acenda sete velas brancas palito e recite a seguinte oração:

"Eu acendo sete velas e peço amor. Serei uma esposa fiel e sua amante. Eu o chamo de marido, eu o prendo em grilhões de casamento. Deixe nossos destinos se entrelaçarem em um e nunca se desfarão. Deixe os anjos acima de nós segurarem as coroas e sorrirem com a nossa felicidade. Seus pensamentos e seu coração serão apenas para mim. Amém, amém!".

Então, vá para a cama e não se preocupe com nada. Leva um tempo para o ritual fazer efeito, mas a energia mágica da oração vai influenciar os pensamentos do par, encorajando-o a fazer a proposta de casamento. Repita o ritual até o pedido sair.

Café para atrair amor

Essa outra simpatia com café pode ser feita em qualquer período, dia ou lua. O ritual consiste em colocar três grãos de café na palma da mão direita, de forma que representem um triângulo, sendo que um dos vértices coincida no mesmo ângulo com o dedo médio. Com base na posição deste dedo, recite as seguintes palavras:

"Você virá a mim novamente e eu o manterei perto do meu coração para sempre, em matrimônio".

Repita essas palavras sete vezes, enquanto permanece com os olhos fechados, imaginando a cena que deseja viver. Deseje-o com todas as forças e, quando terminar de recitar, abra os olhos e dê por certo - o ritual terá funcionado.

Por fim, para que tudo corra bem, coloque os grãos de café em um saco de algodão vermelho e carregue-o até que o desejo se realize. Se possível, mantenha-o na bolsa, sempre perto, e nunca o perca.

Vela branca para namoro

A simpatia da vela branca para atrair boas vibrações no amor ajuda a recuperar, atrair ou manter um amor e a conquistar alguém. A cor branca é neutra, representa a pureza mais natural, e ajuda a transmitir sentimentos mais puros à outra pessoa. O ritual pode ser feito em qualquer período, dia ou lua.

Serão necessários: uma vela branca, um prato para colocá-la, fita de cetim branca ou linha branca. Coloque a vela no prato, acenda-a e, com a fita de cetim ou linha, vá fazendo os pedidos em relação ao seu desejo.

Cada vez que concluir um pedido, amarre a linha ou fita, dando um nó ao redor da vela. Quando terminar, deixe a vela queimar por inteiro; não a apague. Depois, é só esperar pelos resultados.

Bônus: primeiro dia de primavera

Esse ritual é indicado para o primeiro dia da primavera —tá chegando, é em 22 de setembro!—, pois acredita-se que tudo o que for feito no início da estação se tornará realidade.

Para tanto, quando o relógio bater à meia-noite do primeiro dia da primavera, saia de casa e, olhando para o céu noturno, pronuncie as palavras da conspiração:

"Arcanjo Gabriel, eu me ajoelho diante de você e confio em você. Mostre-me sua misericórdia, não recuse meu pedido. Faça com que meu amado(a) me peça em casamento até a próxima primavera".