Quais os signos mais 'pegadores'? Fique de olho e aprenda a lidar com eles
O signo solar também exerce influência nas nossas escolhas de parceiro ou parceira e como lidamos com as relações. Os mais fogosos são Áries, Leão Sagitário e Gêmeos. Já as pessoas de Escorpião tendem a mudar mais de par, e Libra fica na busca da metade perfeita (que talvez não exista, não é mesmo?). Agora, quer fidelidade? Aposte em taurinos.
Só que para os nativos de cada um dos signos, há motivos diferentes para esses comportamentos aflorarem.
Áries
Os arianos são individualistas e gostam de dinamismo, por isso mesmo, perdem o interesse pelo parceiro com facilidade. A relação amorosa precisa ter começo, meio e fim rapidamente.
Os nativos de Áries têm necessidade de se conectar com o novo e sentem prazer em conquistar e conhecer, então a melhor maneira de manter o ariano envolvido é não dar a ele a certeza de que já ganhou o jogo.
Leão
Já os nativos de Leão são insaciáveis e costumam viver paixões abrasadoras, porém fugazes. O leonino gosta que a relação gire em torno dele, por isso trocará de parceiro até encontrar alguém capaz de lidar com seu leão ou leoa interior.
Para que o leonino não pule fora e continue interessado, a dica é deixá-lo dominar (ou pensar que domina) a relação.
"Os leoninos seduzem pelo poder, mas costumam idolatrar e servir com maestria quem amam", analisa o astrólogo Giovanni Rocha.
Sagitário
Os sagitarianos necessitam de mudança constante e estão sempre de olho na grama do vizinho. Eles não conseguem focar na relação que estão vivendo. Ficam com uma pessoa já pensando na próxima. Por isso, não é incomum terem vários relacionamentos amorosos ao longo da vida.
Estar disposto a viver aventuras com o par, não ter medo de correr riscos e não prender o sagitariano é uma boa forma de mantê-lo sempre por perto.
"Se quer que o nativo de Sagitário permaneça ao seu lado, deixe-o livre, pois ele voltará se estiver realmente interessado", afirma a astróloga Marilza Alves Eches.
Gêmeos
Os geminianos, por outro lado, têm dificuldade de estabelecer relacionamentos muito duradouros. Os nativos de Gêmeos têm de se esforçar para manter uma única relação. "É natural que troquem energia com mais de uma pessoa, até para que possam se autoconhecer", explica Rocha.
Eles precisam de parceiros que entendam sua necessidade de liberdade, então não corra atrás.
Escorpião
Os nativos de Escorpião também podem se envolver em diversas relações amorosas ao longo da vida —até porque costumam afugentar seus pares.
Por serem mais possessivos, quando perdem o controle, costumam fazer cenas de ciúme e isso assusta os parceiros, acredita o astrólogo Henrique Wiederspahn.
Para quem está envolvido com um escorpiano, a dica é fazer da vida um livro aberto. Desconfiados, eles gostam de saber tudo sobre as pessoas com quem se relacionam.
Libra
Os librianos, por sua vez, estão sempre à procura da metade perfeita, da alma gêmea, o que os torna indecisos, já que passam muito tempo avaliando se a pessoa com quem estão é ou não a ideal.
O segredo para conquistar de vez um libriano é não demonstrar que está em suas mãos e não fazer dele o centro da sua vida. Assim, ele sentirá necessidade de se aproximar e de seduzir todos os dias.
Touro
Os nascidos sob o signo de Touro são extremamente fiéis e fazem o possível para preservar suas relações amorosas. Eles só abrem mão do relacionamento quando realmente não há mais solução.
Fontes consultadas: os astrólogos Giovanni Rocha, Henrique Wiederspahn e Marilza Alves Eches.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.