Leu a previsão e não entendeu? Aqui está o básico para manjar de horóscopo
Você lê seu horóscopo, seja ele do dia, da semana, do mês ou do ano, e nunca entende as previsões para seu signo? Ao se deparar com as indicações, não entende o porquê o astrólogo fez menção ao Sol, à Lua ou até mesmo a signos que não são o seu? Fique tranquilo, você não está só! E o melhor, tudo tem uma razão de existir.
O horóscopo é composto de dicas e orientações, que podem facilitar sua vida. Para chegar a essas dicas, o profissional analisa inúmeros fatores, como por exemplo: os signos onde estão os planetas, as fases da Lua, os movimentos de retrogradação e as conjunções.
Entenda agora a importância de cada um desses aspectos!
Signo e ascendente
Você sabe o que é signo solar? Ele é descoberto a partir de duas informações: dia e mês do seu aniversário. Isto é, qual era o signo onde o Sol estava posicionado no momento em que você chegou ao mundo. Esse signo é muito importante porque expressa a sua essência.
O ascendente do signo, um elemento que ajuda a dar um panorama completo de tendências e possibilidades, também é descoberto de maneira bem simples: pela hora em que cada pessoa nasceu. Para você entender melhor, o ascendente é quase como um cartão de visitas, ele indica a forma como nos mostramos ao mundo e como o mundo nos vê.
Lua
A Lua com certeza é um elemento importante para fazer as previsões. Quando lemos um horóscopo, sempre nos deparamos com informações sobre a posição do satélite no céu. Essa movimentação indica o clima geral do momento. Como a Lua tem um movimento rápido, acaba mudando de signo em pouco tempo, trazendo alteração das reações emocionais, busca de novos assuntos, interesses e favorecendo a criação de novos hábitos.
Além disso, as fases lunares também influenciam o seu dia a dia. A Lua nova, por exemplo, marca inícios, já a minguante é conhecida como um período de finalizações importantes. Então olhos nos céus e atenção para as mudanças.
Sol
Quando o Sol transita por determinado signo, traz à tona as características dele para todas as pessoas. Quando está em Áries, por exemplo, há uma energia mais dinâmica, audaciosa e corajosa.
Por isso, fique atento por onde o Sol estiver passando e aproveite a energia do signo correspondente, para agir de uma forma mais ousada, firme ou ambiciosa.
Trânsito dos planetas
Todos os planetas são importantes para as previsões, mas você sabe por quê? Como eles transitam pelo céu, acabam indicando tendências de energias que vão influenciar todos, mas especialmente os signos que são regentes.
Áries, por exemplo, é chefiado por ninguém menos que Marte, o planeta vermelho. Já Vênus comanda Touro e Libra. Urano é um planeta revolucionário, que traz mudanças, reviravoltas, imprevistos e libertações.
Movimento retrógrado
Nada do que anda para trás é bom. Isso inclui os planetas também. Quando eles estão indo em uma direção oposta dos outros corpos de seu sistema solar, isso é, quando ficam retrógrados, eles pedem revisões gerais dos assuntos que regem.
A retrogradação de Mercúrio é a mais sentida, porque ele manda no pensamento, nas ideias, na comunicação, nas trocas, negociações, deslocamentos e outros assuntos práticos.
Conjunção
Essa ação ocorre quando dois ou mais planetas se encontram em determinado signo. A conjunção indica que as energias dos dois vão se fundir, e todo mundo vai entrar na dança. Já anota aí: as conjunções entre Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão são as mais importantes.
A conjunção entre Júpiter e Saturno, que ocorre de vez, em quando, mostra para onde a sociedade vai seguir em termos de gostos, preferências e valores.
Fontes ouvidas: astrólogos Marcelo Dalla, Nelly Lessa e Barbara Abramo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.