Topo

Amor em setembro: leia as previsões para o seu signo

Amor em setembro: leia as previsões para o seu signo - Ryan O"niel
Amor em setembro: leia as previsões para o seu signo Imagem: Ryan O'niel

De Universa, em São Paulo

02/09/2022 04h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Problemas de comunicação na primeira semana afetam a boa convivência com amores e amizades. Cabe a você fazer sua parte para que o diálogo flua bem. Vênus em Virgem, a partir do dia 05, enfatiza a convivência diária e a presença de cada um no ambiente em comum. As provas práticas de bem-querer serão mais efetivas do que qualquer charme. Entre os dias 10 e 17, a Lua cheia em Peixes inspira um encontro de almas. Que tal fazer algo diferente e profundo com seu par?

A convivência com irmãos, pais e família em geral fica mais animada e interessante entre os dias 17 e 22, um ótimo período para marcar visitas e comemorações. Com o Sol em Libra a partir do dia 22, começa uma das melhores fases do ano para se dedicar ao amor. Valorizando mais do que nunca o relacionamento, você poderá marcar muitos pontos ao ser mais paciente e ao mostrar a quem ama a importância que tem. Quem não tem um amor, estará mais aberto e poderá conhecer alguém bacana nos dias 25 e 26, com Vênus e Plutão adicionando um tom intenso e misterioso ao cenário.

Na última semana do mês, chega a hora de decidir algo mais sério sobre o amor. Marte e Saturno em sintonia acrescentam um tom sério a todas as suas relações, onde a pergunta que fica no ar é: tem futuro? As amizades também esperam definições. No final de setembro, Vênus e Júpiter indicam a necessidade de moderar as expectativas com todos: amor, amigos e familiares.

Touro (21.04 a 20.05)

Marte em Gêmeos confere dinamismo e oscilações aos seus relacionamentos com amores, amigos e familiares. Com isso, é possível que alguém que você conheceu ontem se torne rapidamente seu melhor amigo da infância, mas perca o encanto no fim do mês. Da mesma forma com um familiar - muitos papos e interesses em comum podem aproximar vocês, mas o desencanto tende a surgir mais à frente.

No amor, discussões sem importância, alfinetadas e ciumeiras tendem a azedar o clima na segunda semana. Por isso, entre os dias 01 e 05, quando Mercúrio e Marte estiverem em sintonia, invista em atividades inspiradoras e românticas. Já entre os dias 10 e 14, aguarde convites para reuniões, festas e acontecimentos.

Para quem está sem um amor, o eletrizante aspecto entre Sol e Urano, que ocorre entre os dias 08 e 13, traz boas chances para encontrar alguém bacana. Se você tem alguma situação pesada em curso, aproveite o período de 15 a 21 para esclarecer tudo. Se você ceder um pouco aqui e negociar um pouco ali, terminará o mês com mais ganhos afetivos.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Cheio de energia e vivacidade, você será aquela pessoa que chama todo mundo para se encontrar. Marte em seu signo traz dinamismo à sua vida, aos seus relacionamentos e, com isso, é possível que muitos convites e papos surjam. O lado bom disso tudo? Renovação e atualização. O lado complicado? Dispersão, perda do controle dos planos e, com Mercúrio retrógrado depois do dia 10, risco de confundir programas e deixar muita gente chateada.

Com Vênus entrando em Virgem no dia 05, a convivência com familiares queridos fica mais intensa, divertida e gostosa. Na segunda semana, Sol e Urano trazem alguém bem interessante e novo na área - anote na agenda os dias que vão de 08 a 13. Só tome cuidado com promessas aparentemente amigáveis entre os 14 e 17. Já no dia 19, o clima pode ficar romântico e elétrico com Vênus e Urano em sintonia. Em seguida à Lua minguante em seu signo, que ocorre no dia 17, um novo amor pode surgir: justo quando você mais precisa de calma e silêncio.

Durante toda a terceira semana, modere suas expectativas sobre o amor. Os astros indicam desapontamentos. A lunação em Libra, no dia 25, abre um novo ciclo para investir de verdade no romance. Até o final do mês, o astro do amor, Vênus, inspirará algo mais sério e profundo. Crianças serão ótimas companhias para trazer alegria neste período.

Câncer (21.06 a 21.07)

Com tantos assuntos para resolver, sobra pouca energia e atenção para curtir com leveza e romantismo o amor. Na primeira semana, será um desafio ter paciência com as mesmas problemáticas familiares insolúveis e perdoar aquele amigo que sempre muda de ideia. Porém, na segunda semana, algo muda para melhor, conforme Sol e Urano indicam. É quando pode surgir uma prova de amor ou uma ajuda familiar inesperada.

Na segunda quinzena, Vênus e Marte em briga astral indicam desentendimentos com familiares, mas, em seguida, o Sol vem aliviar o clima com verdades esclarecedoras. No dia 22 começa oficialmente a primavera, com o Sol em Libra trazendo calor e beleza às relações pessoais e familiares. Ótimo para reunir os amigos e a família em casa, mostrando todo seu apreço e senso estético.

A Lua nova em Libra, no dia 25, inaugura uma nova fase de convivência! A partir de então, fuja de pessoas manipuladoras e enganosas. Nos últimos dias do mês, cuidado com algumas conversas, evite indiscrições e não permita que ninguém o trate com palavras que magoam, ferem e destroem. Coloque um limite - Saturno promete ajudar!

Leão (22.07 a 22.08)

Nos relacionamentos e principalmente no amor, Saturno e Urano trazem o desafio entre consolidar ou quebrar, manter as regras ou inovar. Repare que essa tensão astral não é de agora, apenas se acentua e tende a colorir o período que vai até janeiro de 2023. Na relação amorosa, isso representa um convite para repensar se é hora de assumir um compromisso mais sério, ou se é melhor esperar mais um tempo. Há momentos de empolgação no radar, principalmente na primeira semana.

Na segunda semana, a cheia lunar em Peixes (10) imprime uma qualidade mais animada às amizades. Além disso, o amor pede mais romantismo e sensualidade. Na sequência dos dias, Marte indica que é preciso tomar cuidado com as palavras, especialmente com o pessoal de casa. Família e amigos entram em destaque a partir da primavera e da entrada do Sol em Libra, no dia 22.

Com Mercúrio retrógrado em Virgem a partir do dia 23, ficará mais fácil retomar uma conversa com alguém e acertar os ponteiros. Já os dez últimos dias do mês estão recheados de bons aspectos planetários que prometem melhor comunicação com familiares e atividades que reforçam os laços importantes de carinho. Entre 25 e 30, você poderá, enfim, ter alguma clareza sobre o que quer no amor. A partir de então, Marte e Saturno unem seriedade com versatilidade para acertar o passo na dança da convivência!

Virgem (23.08 a 22.09)

Com o Sol em seu signo até a primavera, você está no centro das suas próprias atenções. Muita gente vai achar esquisito. Afinal, cadê aquela pessoa sempre à disposição, gentil e solícita? Responda: foi cuidar da própria vida e quem quiser que vá atrás! No entanto, isso pode gerar alguns desentendimentos na primeira semana do mês e seu pavio estará curto para relações desequilibradas.

Vênus transitará seu signo até o dia 29, uma garantia de encanto e magnetismo. Tomando cuidado para não se perder em eventos e obrigações, esse potencial pode virar algo mais sério entre 18 e 22. A partir de então, começa a primavera e a temporada do Sol em Libra, que iluminará dúvidas amorosas. Mercúrio retrógrado aponta um bom tempo para reconsiderar decisões com a família. Algo muito esperado pode acontecer.

O magnetismo de Vênus se une à profundidade de Plutão entre os dias 25 e 28, anunciando que você tem tudo para renovar os laços amorosos com alguém. Também é um ótimo período para reavivar a relação com filhos. Já com conhecidos ou amigos, pode ocorrer algum engano ou confusão no dia 26.

Libra (23.09 a 22.10)

O cenário astral adverte: por várias semanas, para despertar seu lado amoroso, alguém precisará ser inspirador, além de incluir doses variadas de interesses em comum e muito papo. Uma pitada de aventura, passeios e viagens que quebrem a rotina também será bem-vinda. Se você tem um par que topa esse desafio, prepare-se para uma temporada bem bacana. Enquanto isso, com tantas demandas pessoais e familiares, a vida social sofre uma parada. Quem está sem um amor deve ficar de olho entre os dias 17 e 25.

Pessoas do seu passado voltam com Mercúrio retrogradando em seu signo. Na terceira semana, pode ser que alguém apareça no seu ambiente de trabalho. Será um momento divertido no mês. No entanto, assuntos de família que você imaginava terem sido superados voltam à tona. Será preciso conversar e esclarecer cada detalhe. Não deixe nada no ar!

Nos últimos dias de setembro, a Lua nova em seu signo (22) será um marco importante para você rever o equilíbrio das suas relações de amor, família e amizade. Não tenha medo de se posicionar e ser autêntico, defendendo seu espaço, seu direito de pensar e de viver conforme considera justo. Ser fiel a si mesmo pode ser um desafio que dá medo, mas depois você verá que valeu a pena!

Escorpião (23.10 a 21.11)

Mercúrio e Marte energizam suas relações familiares no começo do mês. Com menos paciência para com os adultos, você se sentirá mais leve na companhia de crianças. Alguns amigos, escolhidos com muito critério, serão aliados na busca por respostas entre os dias 06 e 10. Daí em diante, com a Lua cheia em Peixes, a inspiração dos sentimentos amorosos virá com força total.

Entre os dias 10 e 21, um cenário astral mais turbulento indica risco de se enganar com aparências no amor, o que pode gerar uma grande decepção entre 18 e 20. Com os amigos, Sol e Plutão indicam esclarecimentos importantes se houver honestidade mútua. Se a amizade não entrar em um novo momento a partir de então, é melhor se distanciar. A partir do dia 22, o Sol em Libra abre a temporada de reflexões sobre os rumos do amor.

O período mais intenso para a vida sentimental e os relacionamentos em geral começa com a lunação em Libra, no dia 25. A Lua nova dispara um processo de entendimento sobre quanta energia, atenção e cuidados você tem empregado nas relações e o quanto recebe de volta. Momentos de solidão e meditação serão bem-vindos. Entre 25 e 28, um amontoado de fortes aspectos planetários indicam maior empenho em busca de um relacionamento equilibrado, bem como da consolidação de relações fortes.

Sagitário (22.11 a 21.12)

O passado volta com força em setembro. Devido aos caminhos misteriosos da vida, eis que você se depara com gente que andava distante. Vênus em Virgem anuncia alguém que pode mexer com seus sentimentos até mesmo no trabalho. Embora essa onda comece na primeira semana, os dois períodos mais intensos vão de 01 a 08, e de 18 a 22. No meio disso, uma viagem trará a chance de quebrar a monotonia com seu amor ou, se estiver só, de conhecer alguém interessante.

Sol e Urano prometem surpresas e chance de fazer novos amigos entre os dias 08 e 13. Mas, se você está envolvido com alguém, o ciúme pode bater forte e criar problemas entre 13 e 19. O descompasso entre desejo e possibilidades reais tende a aumentar a tensão no ambiente. Em seguida, de 19 a 26, Sol e Júpiter contrapõem você com a família. Haja flexibilidade para se entender com familiares!

Novas e antigas amizades prosperam a partir da Lua nova em Libra, no dia 25. Tirando um pouco a atenção e o empenho do romance ou da vida familiar, os amigos serão companhias agradáveis para planejar atividades entre os dias 25 e 30. De 26 em diante, será um excelente período astral para tirar a limpo algo que o magoou ou que você não acha correto. O mês termina com um aspecto forte entre Vênus e Júpiter, indicando expectativas um tanto exageradas. Cuidado!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

O mês começa com demandas familiares e você pronto para fazer as adaptações necessárias, resolvendo tudo com inteligência e rapidez. No entanto, será preciso negociar em vez de chegar com as respostas prontas. Caso contrário, o risco de dar choque com a opinião alheia é grande. Na segunda semana, com Vênus em Virgem, um cenário de natureza e simplicidade terão efeito espetacular para seu relacionamento. Com a cheia lunar em Peixes, no dia 10, encontros sociais e muito papo trazem um colorido especial junto aos amigos.

Entre os dias 09 e 14, quem está só poderá conhecer alguém especial. No entanto, não adianta programar nada. Afinal, quem dá o tom dos dias é Urano, o astro do inesperado. Apenas fique de olho para não perder as oportunidades. Desde o dia 10, Mercúrio retrógrado pode aumentar as demandas externas, diminuindo seu tempo para o namoro. Mesmo assim, a área social estará bastante animada. No dia 19, Vênus e Urano em sintonia sinalizam romance ou uma amizade que pode virar namoro. Em família, prefira deixar a teimosia de lado para não sofrer.

Se relacionar bem com as pessoas se torna mais um alvo a conquistar - seja por pressão de amigos e família, seja para não ser absorvido por uma relação amorosa. O Sol em Libra, a partir do dia 22, inaugura uma primavera de mudanças nesse sentido. Os dias estratégicos vão de 24 a 28, quando há diversos aspectos astrológicos favoráveis para uma renovação nas relações mais importantes de sua vida!

Aquário (21.01 a 19.02)

O pavio curto no começo do mês atrai discussões e rompimentos com quem você convive. Para contrabalançar, as amizades se tornam um ponto de apoio com a Lua crescente em Sagitário, no dia 03, reforçada por uma disposição para sacudir a tristeza. Os amigos são muito importantes para você e, neste mês, serão os protagonistas dos seus melhores momentos. Por outro lado, um par amoroso exigente e que critica tudo será motivo de raiva, tristeza e afastamento por todo o mês. Importante que você se abra e se imponha!

Mudanças na família são anunciadas por Sol e Urano trazendo alguma expectativa ou nervosismo na segunda semana. Porém, para acertar tudo direitinho com seus parentes, prefira o dia 16 ou 17. Será mais fácil se entender com eles e chegar a boas conclusões. Também serão dias mais calmos para chegar a um entendimento com seu amor.

Para definir o futuro de uma relação amorosa, a Lua minguante em Gêmeos (17) será excelente, bem como os dias posteriores a ela. Pode ser que tenha chegado a hora de colocar um ponto final no romance. Porém, você está pronto para analisar com prudência e realismo seu relacionamento. Use a inteligência e a flexibilidade para chegar a um bom termo. Como o inesperado será presença constante no ambiente familiar, aguarde a Lua nova em Libra, no dia 25, para tomar alguma decisão referente a parentes. Há risco de ter uma decepção com um familiar no final do mês.

Peixes (20.02 a 20.03)

As amizades serão um ponto alto nos primeiros dez dias do mês. A partir do dia 05, Vênus em Virgem traz alguém interessante no horizonte, mas é preciso ter muita paciência no amor a partir do dia 10. Com a Lua cheia no mesmo dia em que Mercúrio inicia sua retrogradação, espere uma volta atrás no comportamento de seu par ou atitudes reticentes. Discussões já conhecidas também podem ocorrer novamente. Neste cenário, você pode mudar de opinião e até de sentimento. Afinal, Mercúrio tem bastante importância na dinâmica dos seus relacionamentos amorosos e, quando ele retrograda, é possível que ocorram reavaliações. Prepare-se!

Na segunda e na terceira semana, pode haver competição com amigos e briga com seu amor. Afinal, a rivalidade estará no ar com Vênus e Marte em guerra no céu, além de Sol e Netuno em oposição. Soluções para problemas familiares surgem após a minguante lunar em Gêmeos. Ter clareza sobre suas intenções já é meio caminho andado para evitar desapontamentos que resultam em distanciamento e frieza. O Sol em Libra, no dia 22, brinda a terceira semana com a primavera, que promete suavizar sua convivência com todos.

Mercúrio se movimenta a seu favor nos últimos dez dias do mês. Sendo assim, relações com familiares entram em um clima mais honesto, com todos somando forças. Embora no amor possam ocorrer momentos de conversas difíceis, tudo ruma para o acerto. Pode haver uma decepção com amigos no dia 27. Felizmente, crianças e novidades na família devem alegrar seu coração no final de setembro.

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.