Topo

Amor em dezembro: leia as previsões para o seu signo

Amor em dezembro: veja as previsões para todos os signos - Ma Boîte A Photos
Amor em dezembro: veja as previsões para todos os signos Imagem: Ma Boîte A Photos

De Universa, em São Paulo

02/12/2022 04h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Se a área amorosa traz preocupações e desafios na primeira semana, as amizades serão um verdadeiro porto seguro. Viagens e planos relacionados a elas, no entanto, poderão ser como barris de pólvora para o amor nos primeiros dez dias do mês, quando Vênus e Marte entram em embate astral. Em família, vale não se envolver em planos grandiosos demais entre os dias 07 e 11, quando Júpiter aumenta a vontade sem garantir a realização.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Já com Vênus em Capricórnio, a partir do dia 10, os planos de futuro e os compromissos a dois pesam mais na relação, trazendo estabilidade. Se estiver só, prepare-se para conhecer alguém que pode mexer com seu coração entre 21 e 23, dias em que o astro da atração sintoniza Urano, trazendo reviravoltas e descobertas.

De 22 a 27, a relação com um parente querido pode se tornar uma boa fonte de inspiração para você. Já no dia 29, com a crescente lunar em seu signo associada a um momento astral mais delicado, talvez seja difícil atrair a sua atenção. Para amigos, familiares e amores, pode parecer que você está mais dinâmico, porém mais zeloso por sua liberdade, suas ideias e seus desejos. Busque equilibrar isso!

Touro (21.04 a 20.05)

Relacionamentos que andam mal tendem a se tornar mais oscilantes na primeira semana, pois os desentendimentos entre ideias, planos e visões de mundo serão intensificados ─ conforme indica a dissonância entre Sol, Mercúrio, Marte e Netuno neste período. A comunicação falha e a paciência vai embora, dando lugar à raiva. Decepções amorosas também podem ocorrer.

Por outro lado, se há vontade de acertar os ponteiros e disposição para acomodar diferenças, conte com o belo aspecto entre Sol e Saturno entre os dias 08 e 15. Em família, pode ser um dos melhores períodos para distribuir responsabilidades e também cobrá-las. Quanto aos amigos, nestes dias pode haver excesso de expectativa. Quer programar o seu final de ano? Faça isso antes do dia 15 ou depois do dia 27, período em que Júpiter pode trazer promessas impossíveis.

Paqueras ou casos de amor devem trazer desafios na Lua minguante em Virgem, que ocorre no dia 16. Se você quiser investir num novo amor e seu coração estiver livre, Vênus, Netuno e Urano trazem vibrações delicadas, inovadoras e atraentes entre 21 e 29. Estes dias também serão ótimos para aproveitar os eventos com a família. Nos últimos dias do ano, descanso e reflexão são indicados.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Embora as relações de parceria profissional sejam as mais abaladas por reviravoltas e mudanças em dezembro, tenha atenção aos amores. Ocasionais ou mais sérios, eles devem confrontar você. Nos primeiros dez dias do mês, os aspectos tensos entre Sol, Mercúrio, Marte e Netuno anunciam um clima de gangorra emocional e competição. Afinal, você tem companhias ou rivalidades?

Na primeira quinzena, há pouco espaço para família ou amigos. A Lua cheia em seu signo, no dia 08, enfatiza a sua liberdade, seu jeito de ser e seus valores. Se você estiver farto de promessas vazias e enganos, é hora de dar um basta. Familiares podem prometer e enganar, mas você estará com o pavio curto. Com Mercúrio e Urano em sintonia entre 16 e 18, será a hora de dar a volta por cima e investir em parentes, amigos e amores que te valorizam de verdade.

Por caminhos inesperados, Vênus e Urano trazem romantismo e novas descobertas entre os dias 21 e 23. Porém, lembre-se que, com Marte em Gêmeos, a sua impulsividade pode afastar boas pessoas e situações. Até o dia 27, evite fazer promessas que não pode cumprir. Nesse período, Sol e Júpiter distorcem possibilidades e vontades. É o mesmo Júpiter que, a partir do dia 20, promete ótimas vivências com amigos, filhos e crianças. Em Áries, o astro movimenta seus planos de futuro com novos ares.

Câncer (21.06 a 21.07)

Todo cuidado ao se comunicar com familiares e amigos na primeira semana de dezembro! A configuração astral indica risco de má comunicação, o que pode levar a mágoas, rompimentos e decepções. Então, para diminuir essa tendência, certifique-se de que entendeu e se fez entender. No amor, o comportamento de seu par definirá sua conexão, tal qual um espelho.

Os relacionamentos ganham destaque a partir da Lua cheia em Gêmeos, no dia 08. Para completar, com Mercúrio, Vênus e Sol adentrando Capricórnio, seu signo complementar, surge interesse, desejo e percepção. Você sentirá com mais ênfase a importância de contar com quem é fiel, constante, paciente e realista. Como negar um amor assim? Se estiver só, os astros prometem abertura e disposição para encontrar alguém. Aguarde surpresas entre os dias 21 e 23.

Família é sempre um assunto importantíssimo para você, inclusive a de consideração e coração. A partir do dia 20, essas pessoas ganham mais e mais importância, como estímulos que encorajam e levantam seu astral. Tudo a ver com Júpiter, o astro que também anuncia o crescimento da família. Tenha cuidado, porém, com ciúmes no fim do mês.

Leão (22.07 a 22.08)

Amigos e amores abrem o mês em confronto, devido a má compreensão mútua. Vale a pena deixar claro suas verdadeiras intenções em relação a alguém, lembrando que tudo não passa de um mal-entendido. Mesmo assim, será necessário ter paciência e diplomacia ao lidar com seu amor. Se o ambiente amoroso e social está oscilante nas primeiras semanas do mês, o familiar traz movimento e algumas discussões delicadas que precisarão ser encaradas.

A cheia lunar em Gêmeos, no dia 08, traz movimento, festas, reuniões e encontros, com muita novidade até o Natal. Será um ótimo período para se atualizar sobre a vida e as conquistas dos amigos. Porém, entre 15 e 27, evite prometer algo no calor da hora, pois você dificilmente poderá cumprir depois. No amor, será possível acertar os ponteiros entre os dias 08 e 15. Vá firme!

Para os cansados da mesmice de um relacionamento repetitivo, a chance de dar uma guinada mais excitante chega no dia 15 e segue firme até 27. Sua imaginação estará acesa e é hora de inovar! Se está buscando um novo amor, o período também é excelente para acertar o compasso do seu coração com alguém numa viagem ou num encontro inesperado. Júpiter levará você mais longe. Porém, Vênus e Plutão encerram o ano com um aviso: cuidado com o ciúme!

Virgem (23.08 a 22.09)

O setor emocional está movimentadíssimo em dezembro! No amor, a ilusão sobre alguém pode acabar com sua capacidade de enxergar a realidade. Dúvidas a respeito de quem você ama podem aparecer com força nos primeiros dez dias do mês. Porém, devido à forte tendência a enganos - tudo a ver com aspectos tensos entre Mercúrio, Marte e Netuno - lembre-se que será possível enxergar apenas uma parte da verdade.

A família ganha destaque até o dia 22, com mais força, atenção e beleza nos encontros e na convivência. Como dezembro é um mês em que acordos tácitos e expectativas não faladas estão destinados ao fracasso, o mais seguro será se certificar sobre tudo. Pergunte, confirme e esclareça o que julgar necessário.

Sensualidade e novidade no amor? Temos! De 21 a 23 serão dias ótimos para conhecer alguém eletrizante ou dar uma bela escapada com seu par. Júpiter em movimento direto, a partir do dia 20, traça uma nova rota de entendimento com quem você ama. Coragem para se jogar numa paixão não faltará! Com o Sol em Capricórnio, sensualidade, encanto pessoal e magnetismo chegam em dose dupla junto com a entrada do verão. Ocupe seu espaço!

Libra (23.09 a 22.10)

A relação com irmãos, familiares e amigos oscila bastante na primeira semana. Mal-entendidos, fofocas e falta de planejamento podem complicar tudo. Por isso, faça a sua parte para minorar essa tendência. Em família, a entrada de Mercúrio em Capricórnio, no dia 06, aponta mais movimento, conversas e acertos importantes. No amor, cuidado com promessas entre 07 e 11. Evite, também, envolvimentos com colegas de trabalho, mesmo que superficiais.

Vênus em Capricórnio, a partir do dia 10, garante um período de inspiração para brindar seus parentes com arte e amor. Boas novidades boas chegam nesse setor entre os dias 15 e 17. No dia 20, porém, Júpiter retoma o movimento direto em seu signo complementar. Se você não encontrar causas, ideais e aspirações semelhantes com seu amor, a relação será abalada por decepções e esfriamento mútuo. Busque as pontes, se achar que vale a pena. Caso contrário, aproveite o embalo da Lua minguante em Virgem, no dia 16, para dar um ponto final. Se estiver a fim de um novo romance, Júpiter abrirá seu olhar a partir de então.

No dia 23, a lunação em Capricórnio traz planejamento e harmonia para reunir as pessoas mais caras ao seu coração. Hospitalidade e responsabilidade serão uma forma de você agradecer e, ao mesmo tempo, valorizar os mais íntimos. A Lua crescente em Áries, no dia 29, será bastante favorável para namorar e se entregar à paixão. Aproveite!

Escorpião (23.10 a 21.11)

A primeira semana de dezembro traz complicações e entraves na comunicação com seu amor. A tendência a enxergar o que não existe também ronda o ambiente entre 03 e 13, dias em que Sol e Marte estarão em desavença com Netuno. Seus ideais de romance precisam de um choque de realidade, Escorpião! Nem tudo é o que parece, ok? Sol e Saturno em aspecto fluido somam interesse verdadeiro e responsabilidade no ambiente familiar.

Os amigos abrem horizontes para você logo após a Lua cheia, que acontece no dia 08. Em Gêmeos, ela trará questões pertinentes sobre a lealdade de alguns e o compromisso de outros. No amor, também será possível enxergar tudo com mais objetividade, deixando as expectativas irreais para trás. Entre os dias 16 e 18, algum familiar pode demandar mais de você, justamente no período mais eletrizante para a paixão.

Na terceira semana, o Sol entra em Capricórnio, abrindo um verão em que você poderá alinhar melhor sua cabeça e seu coração. O diálogo será a ponte para o entendimento com seus queridos. No dia 20, Júpiter retoma seu movimento direto em Áries, acelerando mudanças no ritmo cotidiano. O fim do mês traz romantismo e intensidade, graças a Vênus e Plutão em sintonia. Aproveite!

Sagitário (22.11 a 21.12)

A relação amorosa estará em primeiro plano durante a maior parte de dezembro. Diversos aspectos astrológicos indicam que é chegada a hora de escolher o rumo do atual relacionamento. A Lua cheia em Gêmeos, que ocorre no dia 08, anuncia que é preciso dar espaço para a individualidade de cada um. Vale o alerta: os amigos podem ser fonte de dores de cabeça e desentendimentos nos primeiros dez dias do mês.

Se você não tem um amor, a busca se tornará mais intensa a partir do dia 20, quando Júpiter em Áries promete abrir novos caminhos para a paixão. Saiba que depende muito de você dar espaço e liberdade para o sentimento crescer. A relação familiar ganha um momento especial entre 22 e 27, quando sua empatia e generosidade serão uma alegria para crianças e jovens.

Atividades com amigos entram em destaque na última semana. Em paralelo a uma vivência mais apaixonada com seu amor e a possibilidade de um bebê chegando na família, o final de ano destaca o poder que as amizades têm para seu astral. Brinde e comemore a entrada de um 2023 de mais realizações!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

No começo do mês, haja paciência e boa vontade para se entender com seu amor, com os amigos e com os familiares. O cenário astral não facilita a comunicação e os primeiros cinco dias de dezembro podem ser trabalhosos. A impaciência, aumentada com Sol e Marte em dissonância entre os dias 02 e 13, será um desafio à sua boa vontade. Dê espaço para as pessoas resolverem seus problemas sem interferir.

A convivência diária com familiares ou com seu amor tende a ser áspera e crítica entre 07 e 15, dias em que a troca de afetos tende a cansar e exaurir sua boa vontade. Se possível, adie críticas e conversas sérias para depois. Viagens e assuntos relacionados com parentes ou amores terão de ser revistos por motivos além de seu poder. No entanto, você dará um bom jeito nesse desafio após o dia 17.

O romantismo vem forte na última semana do mês! Vênus e Netuno indicam paixões e atrações idealizadas. Se estiver comprometido, é um momento bacana para escapar da rotina e passar o réveillon num ambiente inspirador. Se estiver só, começa uma fase propícia a encontros que tendem a rumar para um encantamento mútuo. Lembre-se de que, com o Sol em seu signo, seu magnetismo estará maior. No dia 30, Vênus e Plutão fazem subir as labaredas da paixão. Saboreie!

Aquário (21.01 a 19.02)

Os amigos e a convivência com grupos serão essenciais para você se sentir feliz e realizado neste mês. Só tome cuidado para não enfatizar demais a vida social nos primeiros dez dias e deixar de lado os familiares e o seu amor. No relacionamento amoroso, Sol e Saturno armam um ótimo aspecto para o entendimento mútuo entre os dias 08 e 20. É indicado pesar as responsabilidades compartilhadas e você pode dar o primeiro passo nesse sentido.

Se na primeira semana do mês os amigos animam e tornam a vida social inspiradora, a partir do dia 10, com Vênus em Capricórnio, responsabilidades familiares ganham espaço. É possível que você se preocupe com um parente querido e doe-se mais para ele. Isso fará com que você se sinta útil.

O romantismo tem seu lugar em dezembro! No final do mês, com a sensibilidade de Vênus e de Netuno, além da ajuda de Mercúrio, você poderá antever os desejos de seu amor sem que ele tenha que dizer nada. É, também, uma época de doação aos amigos, algo que você cumprirá com paz no coração. No final do mês, Vênus e Plutão em conjunção advertem contra manipulações emocionais ou financeiras no amor. Fuja disso!

Peixes (20.02 a 20.03)

Nos primeiros dias do mês, a passividade gera desentendimentos sérios com familiares e amores. Essa condição vai até o final de fevereiro, e tem a ver com o aspecto dissonante que Marte em Gêmeos forma com Netuno em seu signo. No dia 03, este astro retoma o movimento direto, intensificando ainda mais a tendência à dispersão afetiva. Sonhar acordado, esperar por algo que não existe e alimentar expectativas pessoais poderá trazer grandes frustrações.

Com a cheia lunar em Gêmeos, no dia 08, entender-se com os familiares será urgente. Por isso, até o fim do mês, cultive a disposição de negociar e dialogar com todos. Priorize amizades com pessoas em quem você possa se espelhar em termos de responsabilidade, realismo e proatividade. Elas serão ótimas conselheiras e apoiadoras entre os dias 16 e 18.

A relação amorosa ganha romantismo e excitação a partir do dia 16. O acaso e a surpresa da vida farão com que você conheça alguém que eletrizará seus dias. Isso pode fazer você sonhar acordado - principalmente entre 26 e 29, dias em que Vênus e Netuno em harmonia criam uma expectativa de união de almas. Viagens podem quebrar a rotina e trazer um clima mais romântico ao relacionamento. Aguarde um final de ano feliz, com carinho e entendimento.

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.