Topo

Dinheiro em dezembro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em dezembro: leia as previsões para o seu signo - Pixabay
Dinheiro em dezembro: leia as previsões para o seu signo Imagem: Pixabay

De Universa, em São Paulo

03/12/2022 04h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira neste mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Expansão de horizontes é a tendência da maior parte do mês, graças a Júpiter. Estudos, viagens de trabalho, conexão com gente de outras empresas e participação em eventos são possibilidades em alta. No entanto, alguns impedimentos podem ter a ver com documentos, contratos e passaportes. Esta é uma tendência que volta a perturbar no final do mês, com Mercúrio retrógrado a partir do dia 29. Por isso, planeje-se com antecedência.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

A partir do dia 21, com o Sol em Capricórnio iluminando a área profissional, começa um ciclo superprodutivo para o planejamento das atividades do próximo ano. É a hora de colher os frutos do que plantou nos últimos meses e também de avançar com base na sua experiência, garantindo uma posição mais firme. É possível que muitos arianos recebam convites para novos empregos, inclusive.

Embora seja uma época pouco sugestiva para avanços profissionais no Brasil, é justamente nos últimos dias do mês que você terá mais chances de ver sua atuação reconhecida. Abra seu espaço, avance e prepare-se para novos voos a partir do ano que vem!

Touro (21.04 a 20.05)

Marte em Gêmeos é um dos responsáveis pelos problemas que você tem tido com as finanças. O longo trânsito deste astro de impaciência pelo signo mais movimentado do zodíaco tanto trouxe novos clientes e entradas financeiras, quanto também levou embora seus rendimentos. A primeira semana do mês será especialmente delicada e oscilante para cobranças e pagamentos. Documente tudo que for possível, ok? Manter uma rotina financeira será difícil, mas não impossível.

Por outro lado, dezembro traz sinais astrológicos de sucesso profissional. Há chance de alcançar uma posição mais importante e ter sua capacidade reconhecida. Essa onda boa começa na virada para segunda quinzena. Urano em seu signo promete oportunidades únicas e benéficas antes do Natal. Já Mercúrio e Vênus em harmonia com seu signo favorecem acordos, negociações e prêmios. Saboreie!

Júpiter pede um cuidado extra com suas contas. Por alguns meses o astro transitará Áries, alertando contra compras impulsivas. Talvez você tenha de arcar com gastos de pessoas da família. Por isso, programe-se. No fim do mês, Mercúrio retrógrado em Capricórnio pede atenção com documentos e reflexão antes de aceitar incumbências profissionais pesadas.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

O último mês do ano chega com conclusões sobre parcerias de trabalho. Com Marte em seu signo, há maior ânsia de ação e liberdade para tomar as medidas corretas. No entanto, evite a impaciência, pois o risco de voltar atrás em decisões pode deixar seus parceiros atordoados e inseguros. Confrontos por diferenças de metodologia, tática ou objetivo poderão ser resolvidos até o dia 11. Saiba o que vai decidir e não volte atrás!

Se o mês é de clareza sobre as melhores parcerias para seu trabalho, os assistentes prometem ajudar você como nunca. Com o Sol em Sagitário brilhando a seu favor entre 13 e 18, há chance de tomar decisões bem importantes de longo prazo. De quebra, convites de clientes ou novas parcerias prometem despontar no horizonte. É o momento ideal para ganhar a confiança dos chefes.

Especialmente nas duas últimas semanas do mês, as finanças pedem atenção, planejamento e cuidado com documentos ou prazos. Sol, Vênus e Mercúrio em Capricórnio podem trazer clientes e parcerias mais comprometidas e dispostas a cumprir com as obrigações financeiras, mas cabe a você se posicionar de forma objetiva. Deixe de lado a informalidade e seja profissional. Assim, ganhará mais respeito e dinheiro!

Câncer (21.06 a 21.07)

Se você lida com esquemas capengas de trabalho, prepare-se para grandes confusões que o levarão ao limite nos primeiros dez dias do mês. Será necessário encarar a verdade: do jeito que está, não dá mais. Essa percepção pode ser boa para você dar aquela guinada de crescimento que faltava e investir mais no seu desenvolvimento profissional. Por mais custoso que seja, o resultado virá à altura. Quem sabe uma promoção esteja a caminho?

A partir do dia 03, Netuno em movimento direto abre seus canais mais sensíveis para captar as tendências coletivas mundiais, contribuindo para atualização de seu negócio. Você saberá o que oferecer de acordo com a demanda externa.

Depois que o verão começar, seu caixa poderá se abastecer novamente. Clientes antigos e parceiros de outros tempos tendem a voltar, encomendando trabalhos e projetos. Se você trabalha em uma empresa, prepare-se para um longo período de reconhecimento e crescimento profissional. Mais para o final de dezembro, Vênus e Netuno prometem um convite para uma nova parceria. A área financeira finalmente começa a crescer de verdade!

Leão (22.07 a 22.08)

Aos poucos você irá se soltando e tomando pé de uma nova realidade profissional, com mais abertura para experimentar métodos e colocar em prática suas inspirações criativas, que estão em alta. Sol e Vênus em Sagitário alargam os seus horizontes e você terá autoconfiança e ajuda para mostrar seu valor. Já Saturno, por sua vez, garante estabilidade financeira e parcerias confiáveis na segunda semana.

Se você deseja uma nova colocação, um novo emprego ou um cargo melhor, há mudanças benéficas anunciadas para a terceira semana. O astro da negociação, Mercúrio, forma aspecto positivo com Urano, que tem relação com novidade, tecnologia e oportunidades inesperadas. A área financeira pode se ressentir um pouco a partir do dia 12, mas nada preocupante.

As festas de final de ano chegam acompanhadas de uma vibração astral de realização, planejamento, colheita de trabalho duro e oportunidade de melhorar seu desempenho numa atividade ou setor. Você tem até a terceira semana de janeiro para investir nisso. Vá em frente!

Virgem (23.08 a 22.09)

De quem é a responsabilidade por tantas oscilações e dúvidas em decisões já tomadas? Se você não tem gestores ou superiores, a bomba vai cair no seu colo. Tudo a ver com Marte, o astro da autoafirmação. Respire fundo ao negociar com parceiros, fornecedores, clientes e sócios. Comece o mês documentando os mínimos detalhes. Assim, conseguirá lidar com qualquer imprevisto.

Preserve sua reputação ao não dar bola para fofocas e informações distorcidas. Como a pressão sobre você pode aumentar em dezembro, o jeito é brecar a pressa, especialmente durante a maior oscilação astral do mês: no dia 12, com a entrada de Vênus em Capricórnio. Daí em diante, as relações de trabalho serão mais fluentes e a área financeira pode melhorar bastante. Aguarde convites interessantes!

Embora o final do mês seja mais parado em termos de trabalho, será uma época excelente para aproveitar as energias planejadoras e realistas de Capricórnio para estabelecer as prioridades do ano que vem e organizar sua agenda. A lunação em Capricórnio, que ocorre no dia 23, será poderosa para plantar suas intenções. Até o dia 28, o clima astral será positivo para apostar em investimentos sólidos e conservadores.

Libra (23.09 a 22.10)

Nos primeiros dez dias do mês, Júpiter e Netuno em Peixes trazem um excesso de trabalho que vem acompanhado de vibrações arrevesadas, complicações, erros de expectativa e promessas não cumpridas. A perda de dinheiro será o menor dos males. Colegas que falham, mentem ou prometem sem cumprir também contribuem para um início de mês conturbado, o que colocará à prova sua paciência. Como driblar? Tenha planos alternativos em modo de espera para urgências e documente todos os processos.

Os astros promovem um período mais calmo para você a partir do dia 12. Mesmo assim, não prometa além do que pode cumprir para não abalar sua reputação. Já na virada para a segunda quinzena, Mercúrio e Vênus garantem ordem, solidez e seriedade em negociações. Para completar, Júpiter anuncia novos clientes, parceiros e interessados em seu trabalho na terceira semana. Algo grande vem por aí!

Finanças e imóveis ganham destaque logo após o Natal, uma época favorável para decidir reformas, compra, venda, aluguéis e até viagens. A partir do dia 29, tome cuidado com assinaturas, contratos e documentos. É quando Mercúrio começa a retrogradar.

Escorpião (23.10 a 21.11)

A primeira semana do mês sinaliza complicações na área financeira envolvendo compras, vendas e aluguéis. Isso também inclui aplicações e investimentos, que pedem uma revisão cautelosa. Espere a onda astral caótica passar para tomar decisões mais acertadas, o que ocorre a partir do dia 09. Até lá, não prometa nada a ninguém. Para equilibrar o cenário, sua reputação profissional promete ganhar destaque na época da Lua cheia (08).

Você não vai reclamar do trabalho em dezembro! Isso porque Júpiter aciona os mecanismos de expansão e torna tudo mais acelerado. Para você, o bônus deste astro é a visão estratégica e a capacidade de tomar decisões rápidas e certeiras. Contudo, não atropele os outros com proposições assertivas demais. Para provar seu ponto de vista, apresente argumentos.

A área financeira merece um cuidado maior entre os dias 15 e 17, quando Sol e Júpiter indicam a tendência de gastar mais do que se deve. Estudos, viagens, novas aplicações financeiras ou ganhos inesperados estão no horizonte entre os dias 16 e 20, graças a Mercúrio e Urano. Você pode aproveitar esses dias para trocar, comprar ou vender itens eletroeletrônicos. Com Mercúrio retrógrado a partir do dia 29, não deixe os planos de viagem para última hora.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Invista em disciplina financeira, planejamento de gastos e revisão de caminhos na área profissional desde o início do mês. Os problemas que surgirem nos primeiros dias de dezembro darão pistas certeiras por onde começar a limpeza necessária. Relações conflituosas com chefes, colegas ou sócios serão um teste à sua humildade e paciência, tão necessárias neste momento.

Após a cheia lunar em Gêmeos, no dia 08, pode acontecer um distanciamento ou rompimento com alguém do trabalho. A partir de então, você saberá por onde começar a arrumar tudo do jeito que acredita ser o melhor. Para ajudar, Mercúrio e Vênus em Capricórnio, em aspecto forte e positivo com Urano, trazem ideias inovadoras entre os dias 16 e 23. A área financeira se beneficiará!

Se você quer iniciar um negócio próprio e adiou até agora, com Júpiter direto em Áries seu momento chegou. Comece organizando a base financeira, os insumos, o capital e os talentos para dar a partida - que pode ser simbólica, mas certeira se realizada entre 23 e 28. Só não deixe para depois do dia 29, quando Mercúrio começa a retrogradar.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Até a segunda semana, vale a pena fazer uma lista bem honesta de tudo que não deu certo na profissão nos últimos meses. Sua capacidade de negociar, fazer acordos e entender as demandas de chefes e/ou clientes será um ponto de atenção. Esse processo será mais pacífico e fluido se tiver discrição. Esteja pronto para colocar em prática as mudanças necessárias entre os dias 10 e 22. Apesar de encavalar com as festas de final de ano, até mesmo pequenas modificações terão resultados eficientes.

Conflitos com assistentes talvez cheguem a impasses, obrigando você a tomar decisões mais radicais entre 09 e 17. Seja maleável e tente saber o que seus clientes ou assistentes querem. Será um período de esclarecimentos desafiadores - e, no plano financeiro, o mais delicado de todo mês. Evite gastos dispensáveis, combinado?

A partir da terceira semana, você conta com autoconfiança e muita gente saberá enxergar sua experiência e qualidade. Mercúrio e Vênus em sintonia com Netuno nos últimos dez dias do mês favorecem aplicações financeiras, aquisição de itens para sua diversão e criatividade. Aproveite!

Aquário (21.01 a 19.02)

Mês de atenção na área financeira! Afinal, o lento e complexo trânsito de Marte em Gêmeos, em aspecto dissonante com Netuno em Peixes, inclina a gastos maiores do que o previsto e erros de avaliação financeira, especialmente no que diz respeito a projetos e negócios pessoais. Dezembro não é o melhor mês do ano para investir recursos em uma carreira solo, por exemplo. Pior ainda se isso ocorrer nos primeiros dez dias.

Se o sonho de uma carreira solo merece ser adiado para um momento melhor, com garantia de retorno e reconhecimento, as promessas de melhoria no emprego também ficam ao sabor de chefes mais ou menos distraídos e de condições gerais incertas. Passe longe de investimentos de risco, diminua a expectativa sobre chefes e mantenha o orçamento minimamente organizado.

Realismo, capacidade de trazer ideias à prática e de cumprir prazos são pontos importantes para você meditar. Como incorporar isso em sua vida profissional e financeira? Promessas alheias são um perigo até o dia 27. Sendo assim, reveja sua atuação profissional e preserve-se.

Peixes (20.02 a 20.03)

Júpiter, o astro da expansão, trilhará Áries por alguns meses a partir de dezembro, sinalizando melhorias e o aumento de sua segurança material graças a ações inovadoras e inspiração mental. Pode ser um ótimo sinal de sorte, mas que merece atenção: nada de esbanjar em arroubos generosos demais. Segure o bolso!

Até o dia 21, o Sol em Sagitário representa um período de reconhecimento, o que alarga suas chances de sucesso e prestígio. Aguarde convites para circular em rodas importantes na sua área profissional. Contudo, os aspectos tensos que o Sol forma com Júpiter, entre 07 e 11, merecem atenção. Será um período para vigiar a tendência de deixar o barco correr sem tomar atitudes firmes. Lute por seu reconhecimento!

A minguante Lunar em Virgem, no dia 16, será excelente para rever sociedades e parcerias, filtrando sócios e clientes de acordo com o que considerar melhor. Vênus e Urano, entre os dias 21 e 23, trazem boas surpresas, presentes e oportunidades de avanços profissionais. Alguém inesperado intercederá por você. No fim do mês, invista em férias, arte e viagens!

Previsões escritas pela astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo).

Você sabia que dá para ouvir de graça a previsão do seu signo diariamente na Alexa? O UOL tem uma rotina compartilhada na assistente de voz da Amazon para isso. Com ela, além do horóscopo, você pode começar o seu dia ouvindo data, hora, eventos da sua agenda e previsão do tempo. Para utilizar a rotina você só precisa entrar aqui, acessar sua conta na Alexa, selecionar visualizar rotina e salvar. Com a configuração, basta falar para o seu dispositivo "Alexa, como será meu dia?". Você ainda pode definir um horário para a rotina ou criar suas próprias rotinas com as skills do UOL.