Simpatia do pé: aprenda a fazer o ritual que promete amarrar a pessoa amada
A simpatia do pé é uma das mais buscadas no Google pelos brasileiros. Não por menos. Diz o espiritualista Eduardo Miranda, do iQuilíbrio, que é uma das simpatias amorosas mais poderosas que existem.
"Essa fama grandiosa se deve ao fato de que quase todas as pessoas que a fizeram, obtiveram sucesso e a realização de seus desejos e conquistas amorosas", contou.
Mas, não chega a ser uma unanimidade. "Eu não costumo trabalhar com essa simpatia, que considero fraca e sem fundamento", explica HRH Oba Adekunle Aderonmu, presidente do Centro Cultural Africano.
Só que, com fé, você pode conseguir o que deseja. "Uma coisa que sempre acelera e dá certo em nossos trabalhos é a fé, sem ela todas as coisas se atrasam, quebram correntes", reforça ele.
De acordo com a mística e espiritualista Kélida Marques, a simpatia do pé veio para o Brasil de Portugal e usa o lado esquerdo por uma questão de simbolismo.
"Tem conexão com o místico, negativo, yin, magia e dominação. Quando se deseja pedir ajuda às forças ocultas, bate-se três vezes o pé no chão chamando por uma entidade ou ser e esse vêm correndo ajudar", explica.
Como fazer a simpatia do pé esquerdo
- Tome um banho, para limpar todas as energias do seu corpo, deixando a água levar as energias ruins;
- Vista uma roupa confortável, de preferência branca, que atrai positividade, ou nas cores ligadas ao amor, como vermelho, rosa ou lilás;
- Vá para um local isolado, para que você se concentre 100% na magia;
- Com uma caneta, escreva o nome da pessoa amada três vezes no pé esquerdo, próximo ao calcanhar;
- Pise firme com ele no chão para enraizar, dizendo: "De baixo do meu pé esquerdo te amarro e te mantenho em nome do amor e com o poder das 13 almas benditas. Que meu desejo se realize e em menos de um dia você reconheça seu amor e sentimentos por mim e me procure para que assim se manifeste. Dessa forma viveremos juntos para sempre! Enquanto não vier, a força, o apetite, a felicidade e o sono não te acharão. Que assim seja!".
Variações da simpatia do pé esquerdo
É normal que uma simpatia apresente mais de um formato. No caso da simpatia do pé, ela pode incluir mais tempo, mais materiais ou outros tipos de complexidades.
Uma delas consiste em escrever o nome da pessoa amada apenas uma vez no pé esquerdo, usando caneta vermelha, e ficar o dia todo andando com ele.
"Faça isso mentalizando a realização do seu desejo e o amor que você sente pela pessoa. Você também pode pedir para Maria Padilha, que ajude a trazer a pessoa amada", explica Miranda.
Tem gente que fica cinco dias fazendo esse ritual, para trazer ainda mais força ao pedido, insistindo naquilo que você deseja e colocando mais força.
Quando o desejo se realizar, você deve comprar um buquê com 12 rosas vermelhas, uma taça e um espumante rosé e deixá-los aos pés de uma árvore bem bonita!
Outra variação é fazer a primeira versão que ensinamos pisando três vezes na foto da pessoa amada.
Depois você deve guardá-la em sua bolsa, carteira ou mochila, para que ela sempre esteja com você, te levando a mentalizar sempre que possível o seu desejo enquanto ele não se realiza.
Uma terceira variante pede que você escreva o nome do amado em uma vela vermelha, passando mel e acendendo, pedindo para seu anjo da guarda.
"A minha dica é que você encontre uma versão que te agrade ou que esteja dentro das suas possibilidades, e que ponha nisso toda a sua fé e intenção", diz o especialista.
Em quanto tempo devo esperar um retorno?
Não há um tempo certo para que uma simpatia funcione.
"Com uma semana, você pode trabalhar novamente as energias do amor em sua vida, com a mesma simpatia ou com outros modelos", reforça Miranda.
Há também a possibilidade de ela não dar certo. Nesse caso, pode ter faltado fé ou que a união não deveria acontecer.
"Podemos considerar isso como um aviso do Universo de que talvez essa união não seja saudável para você, é preciso sempre estar aberto a essa possibilidade", lembra ele.
O lado ruim das simpatias amorosas
E vale sempre refletir se aquela pessoa quer estar junto a você. É possível fazer um ritual para tentar segurar um relacionamento que está prestes a acabar ou conquistar alguém que nem sabe que você existe.
"Ao se fazer uma simpatia de amarração, você força um entrelaçamento energético que talvez não esteja previsto na linha de vida de ambos. Sem falar no desrespeito ao livre arbítrio de se poder decidir ficar com quem é de sua vontade e não por resultado de forças ocultas", considera Rachel Rothier, terapeuta holística e coordenadora do Espaço Ohr.
Além disso, o relacionamento não é garantia de felicidade.
"Se você decide fazer uma amarração para alguém que não vibra na mesma energia que você ou que não deseja estar num relacionamento com você, isso trará muita infelicidade, desafetos e brigas", alerta Miranda.
Fora que você sempre lembrará que aquela pessoa não está com você por amor. Portanto, antes de colocar esse conhecimento em prática, pense muito bem nisso tudo!
Bruxaria moderna: livros para se aprofundar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.