Quer entender melhor suas emoções e conflitos? Preste atenção na sua Lua
A Lua carrega muitos aspectos importantes dentro do mapa astral. Ao lado do Sol e do ascendente, é um dos pontos mais fortes a serem analisados.
- Ela rege toda a parte emocional da vida de alguém, incluindo conflitos e oscilações.
- Também tem influência na forma como você se relaciona com a sua mãe e o quanto projetou e absorveu os comportamentos maternos.
Por isso, a lua tem muito mais ênfase na energia emocional
Victor Augusto de Souza, astrólogo
Como saber sua Lua? Você pode fazer uma análise particular do seu mapa astral com astrólogo ou usar ferramentas virtuais disponíveis gratuitamente na internet, que mapeiam o céu no momento do seu nascimento.
A seguir, com ajuda de Victor, listamos como a lua reflete em cada signo.
- Veja a previsão anual completa para cada signo
- O que esperar no campo do dinheiro em janeiro?
- E o que seu signo pode esperar do amor?
- Bombas astrológicas do mês, por Márcia Fernandes
Lua em Áries
Quem tem lua em Áries é uma pessoa um pouco mais explosiva e reativa que, às vezes, quer resolver um conflito ou situação de maneira ríspida, quase grosseira. Isso acontece porque quer colocar um ponto final na questão o mais rápido possível. A lua em Áries é como se fosse um gatilho: se não for controlada, pode ser detonada a qualquer momento.
Lua em Touro
É uma lua um pouco mais apegada aos sentimentos, às pessoas, às memórias, lugares e momentos. Também retém mais informação emocional. A pessoa com a lua em Touro, muitas vezes, tem dificuldade para digerir situações que ocorrem com ela.
Lua em Gêmeos
Tal perfil traz o senso e a necessidade de comunicação para lidar com as emoções. Isso significa que é alguém que não gosta de ficar sozinho, ser rejeitado ou colocado de canto. A pessoa que tem lua em Gêmeos sente uma grande necessidade de aceitação, principalmente de núcleos de amizades ou pessoas do seu convívio, como no trabalho.
Lua em Câncer
O signo é regido pela lua, então é como se estivesse dentro da própria energia dele. Lua em Câncer é o arquétipo da mãe protetora, o que significa um nativo protetor ou protegido, com forte ligação com a mãe ou com alguma figura maternal. É alguém intuitivo, que sabe escutar e apegado a momentos, lugares, emoções, falas, num envolvimento forte com o passado. Aliás, é importante que não permita que as mágoas, traumas e questões antigas impeçam de viver o presente.
Lua em Leão
O emocional da pessoa com a lua em Leão é muito pautado no que ela consegue conquistar rapidamente. Busca aprovação social, mas quer fazer tudo isso muito rápido. Assim, mostra-se impaciente pelo sucesso ou pelo prestígio. É alguém que costuma expressar bem o que está sentindo, mas quer um feedback na mesma hora!
Lua em Virgem
É uma lua que vai, muitas vezes, lidar com as emoções, na tentativa de racionalizar esse sentimento. Com a lua em Virgem, a pessoa vai ter um autocuidado muito grande, graças ao amadurecimento precoce, como forma de autopreservação. É alguém inteligente, que conduz sua vida pelo lado racional, a ponto de não se abrir facilmente em relacionamentos ou para questões mais íntimas e profundas.
Lua em Libra
É um perfil que tem uma questão muito forte com os outros, mas que quer ser amado. Ou seja, quem tem lua em Libra precisa ter certeza de que está sendo bem acolhido, amparado, cercado de amor. Caso contrário, vai buscar essa sensação de alguma forma, permitindo-se vivenciar até relações tóxicas para alcançar tal expectativa.
Lua em Escorpião
Quem tem lua em Escorpião é extremamente nutritivo, paranormal, com um senso muito forte de energia, captação, premonição. Pode viver conflitos ou divergir de ideias com pessoas próximas, além de desenvolver um lado de vingança. A pessoa, muitas vezes, tem que ir até o fundo do poço, para tomar uma atitude. O lado positivo é que consegue desapegar do que lhe faz mal, mesmo que isso custe um pouco da sua energia.
Lua em Sagitário
Já é uma lua mais livre, o que significa que quem tem esse perfil vai curtir mais o momento presente e levar a vida com maior flexibilidade. Com a lua em Sagitário, a pessoa tem o desejo de desbravar, conhecer o mundo, outras pessoas e culturas. Precisa estar em contato com várias coisas e emoções ao mesmo tempo, mesmo que bem distintas. Para ela, a multipolaridade das emoções é muito bacana. Por conta do posicionamento lunar e por querer experimentar tudo, pode, inconscientemente, fugir de questões que pedem comprometimento.
Lua em Capricórnio
É uma lua mais rígida, o que significa que a pessoa é mais prática com as próprias emoções, além de ser mais direta, objetiva. Mas a lua em Capricórnio pode ser calculista demais: vai planejar, pesar e ser conduzida pelo lado racional. Isso inclui pessoas estruturadas emocionalmente, mas que podem se cobrar além da conta e exigir demais de si mesmas.
Lua em Aquário
É outra lua livre. Em Aquário, faz com que a pessoa se sinta deslocada em lugares que conhece ou nasceu, criando ou desenvolvendo possibilidades emocionais diferentes daquilo que não teve na infância. Para ela, a liberdade é muito importante. Quanto encontra dificuldade para expressar a alguém os conflitos emocionais, acaba revelando que algo está errado pelo seu comportamento ou pelas expressões que adota.
Lua em Peixes
Extremamente profunda, ter a lua em Peixes significa que a pessoa pode trancar os sentimentos dentro de si. Como é bastante intensa, se desencanta quando não é correspondida conforme seu envolvimento, nas mais diferentes situações. Se é alguém com um lado positivo forte, vai se entregar de corpo e alma a tudo que estiver vivenciando, sobretudo no emocional. Mas se o outro lado se destacar e se sentir desprotegida e desamparada, vai demorar a se livrar dos conflitos internos.
Horóscopo feng shui
A gente escolhe cada produto criteriosamente, de forma independente, e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelo nosso link, ganhamos uma comissão, mas você não paga a mais por isso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.