Topo

Ranking do pé no chão: como seu signo reage ao 'eterno enquanto dure'?

Seu signo é mais suscetível a romper um relacionamento ou tenta de tudo até a última gota? - iStock
Seu signo é mais suscetível a romper um relacionamento ou tenta de tudo até a última gota? Imagem: iStock

Claudia Dias e Thaís Lopes Aidar

Colaboração para Universa

16/03/2023 04h00

A frase "que seja eterno enquanto dure" é muito repetida nas relações, para mostrar que a paixão é como uma chama: pode se apagar de uma hora para outra e, portanto, é preciso aproveitar ao máximo enquanto estiver acesa.

Mas, quando o 'love' acaba, é preciso lidar de modo mais realista com aquele relacionamento.

"Sempre existiram mistérios sobre os relacionamentos: o que faz as pessoas serem atraídas umas pelas outras e permanecerem (ou não) nas relações, por exemplo? As características de alguns signos fazem com que eles sejam mais estáveis ou instáveis emocionalmente", diz a astróloga Paula Bueno Brandão.

Quem pertencente ao elemento Terra é mais "pé no chão"quando o assunto é romance e, por isso, acaba entendendo —e aproveitando— melhor toda essa história do "enquanto dure".

Essa turma luta justamente para ter relações duradouras, sem esquecer o momento atual.

Mas quais signos vêm depois desses? Veja o ranking astrológico elaborado pela especialista:

1° lugar: Touro

O taurino ocupa a primeira posição dessa disputa justamente por ser alguém estável e confiável, sobretudo quando o assunto são as relações amorosas. Além de pertencer ao elemento Terra (que já lhe garante uma boa dose de sensatez), é regido por Vênus, um planeta que simboliza amor e afeto.

2° lugar: Capricórnio

Quem nasce sob o signo tem dois aspectos de peso para viver a relação no presente: o elemento Terra, que confere muita estabilidade, e a regência do planeta Saturno, que traz comprometimento aos relacionamentos. Assim, mesmo não demonstrando muito, tende a permanecer ali por bastante tempo.

3° lugar: Câncer

Com sensibilidade e emoção vinculadas à regência da Lua, o canceriano quer manter os laços familiares que aprendeu na infância durante toda a vida. Desse modo, costuma ficar por um bom tempo nas relações, principalmente por encontrar ali o conforto emocional que deseja. Só deve sair dali quando não sentir mais que é importante para o par.

4° lugar: Virgem

O virginiano é indiscutivelmente um nativo regido pelo elemento Terra: pé no chão, ele age com muito comprometimento no amor. Por isso, é cuidadoso e preocupado com a pessoa amada, o que acaba conferindo durabilidade às suas relações. O único 'porém' que pode atrapalhar tamanha dedicação envolve os pequenos detalhes, como picuinhas, por exemplo.

5° lugar: Escorpião

Totalmente fiel às próprias escolhas, o intenso escorpiano demonstra seu amor e apoio com toda a profundidade possível - e até mesmo nos momentos mais difíceis. Entretanto, valem dois avisos: ele só age assim com quem sente uma conexão de alma e, também, é capaz de cortar os laços de vez, caso julgue necessário.

6° lugar: Leão

Para o leonino, as relações humanas são fundamentais. Afinal, criam vínculos e permitem que o nativo do signo expresse seu amor e amizade pelas pessoas. Sem contar que seu planeta regente, o Sol, dá a capacidade necessária para esse nativo ter grandes atos de generosidade com quem ama.

7° lugar: Libra

O libriano é regido por Vênus, o planeta do amor. Logo, valoriza os relacionamentos como poucos e age com diplomacia e preocupação com a pessoa amada. Porém, essa dedicação é tão intensa que ele acaba, na maioria das vezes, abrindo mão dos próprios desejos em prol do amor - ou até mesmo da amizade.

8° lugar: Aquário

Por ser alguém voltado para as causas coletivas, é comum que o aquariano tenha relações pessoais e amorosas baseadas nessas questões. Assim, enquanto ele e o par lutarem por aquele interesse social e tiverem os mesmos objetivos, a relação deve permanecer. Da mesma forma, quando deixar de fazer sentido, a chama pode apagar.

9° lugar: Gêmeos

Nem tão eterno assim, diga-se! O geminiano pertence ao elemento Ar e é regido pelo planeta Mercúrio, que não significa muita estabilidade, já que o astro traz uma ligação muito forte com informações e novidades. Além disso, Gêmeos costuma ser visto com certa duplicidade, instabilidade e dono de desapegos fáceis. Com muitas oscilações, essas flutuações de pensamentos e humor tendem a atrapalhar qualquer relação.

10° lugar: Sagitário

Estar livre, cercado por amigos e praticando esportes é a forma que o sagitariano gosta de aproveitar a vida. Portanto, se seu par estiver participando dessa socialização e com amigos e interesses em comuns, tudo está certo! Mas se houver um conflito que os leve a gostos diferentes, a relação é deixada de lado.

11° lugar: Peixes

Como o último signo do zodíaco, ele carrega consigo um pouco de todos os outros nativos. Além disso, o pisciano é regido pelo elemento Água e pelo planeta Netuno, o deus dos mares, que representa o inconsciente. Todos esses atributos significam uma grande influência do emocional, com sonhos e fantasias de um mundo ideal, bastante difícil de atingir. Estando longe das expectativas dele, os relacionamentos ficam mais difíceis.

12° lugar: Áries

Apesar de ser a cabeça do zodíaco, o ariano fica em último quando o assunto são relações amorosas duradouras. Isso porque ele é impulsivo e movido pelo desejo imediato das coisas. Desta forma, passa a agir com intensidade e impaciência, demonstrando urgências e necessidades que só ele mesmo é capaz de entender.

Curte horóscopo? Você pode achar interessante

Livro 'Voa, cara! Voa!', de Márcia Fernandes

'O Livro da Lua 2023', de Márcia Mattos

Kit com 10 pedras naturais

Baralho O Tarot Negro

Colar de pedra de Gêmeos

Livro 'Bruxaria Natural', de Paige Vanderbeck

Rodapé content commerce -  -