Prepare-se! 2023 terá eclipses poderosos --e o primeiro acontece agora
Um eclipse chama atenção e assusta muita gente. Quatro eclipses assustam muito mais e este é o número de vezes que o fenômeno acontecerá em 2023.
Não é de se espantar que o acontecimento tenha ganhado uma conotação maléfica nos tempos antigos, já que o astro mais estável, que era o Sol, de repente desaparecia do céu sem aviso prévio, transformando o dia em noite.
Como eclipses não são vistos sempre nas mesmas regiões, eles eram considerados raros e assustadores.
Acontece que eclipses são eventos astronômicos comuns. Os solares acontecem pelo menos duas vezes por ano, podendo chegar a três. O mesmo vale para os eclipses lunares, que acontecem de duas a três vezes todos os anos.
- Veja a previsão anual completa para cada signo
- 2023 regido pela Lua: Márcia Sensitiva revela impacto no seu signo
Ambos ocorrem sempre muito próximos em termos de datas, geralmente em dupla ou trio a cada seis meses, tempo de duração de seus efeitos astrológicos.
Mudança em curso
Em 2023, os eclipses passam a trazer novidades graças à mudança de eixo onde eles acontecem. Os solares serão nos signos de Áries e Libra, enquanto os lunares seguirão no eixo dos eclipses do ano passado: Escorpião e Touro.
Isso representa uma transição lenta e suave, que mantém os assuntos antigos em pauta enquanto promove, ao mesmo tempo, algumas novidades.
De maneira geral, sabemos que eclipses são grandes catalisadores de mudanças e que muita coisa pode acontecer quando um deles faz aspectos com o nosso mapa astral, por exemplo. Eles podem apagar ou acender algo importante, por isso também estão ligados a começos e finais de ciclos.
Apesar disso, não é preciso ter medo. Afinal, eclipses são como telegramas cósmicos que fazem um convite para vivermos nossa essência e seguirmos rumo ao nosso destino. Para isso, porém, muitas vezes eles chacoalham as nossas vidas.
Tensão a caminho!
É comum que, em termos coletivos, tenhamos eventos importantes junto ao acontecimento de eclipses, como a morte de algum artista ou líder importante e até mesmo eventos climáticos. Em nossas vidas pessoais, esses pequenos terremotos têm por objetivo nos colocar na direção certa.
O próximo eclipse solar acontecerá no dia 20 de abril, ainda em Áries e próximo ao nodo norte, que ainda está no signo de Touro. É um convite para as novidades e para termos mais atitudes. Porém, o fenômeno pode trazer à tona um tanto de agressividade e tensão.
Temos que tomar cuidado com isso, mas ao mesmo tempo será possível receber uma onda extra de coragem para recomeçar. Lembre-se: se algo terminar neste momento, é porque não está alinhado com as novidades que estão por vir.
Anote as datas dos eclipses de 2023:
- 20 de abril - eclipse solar no grau 29 de Áries
- 05 de maio - eclipse lunar no grau 14 de Escorpião
- 14 de outubro - eclipse solar no grau 21 de Libra
- 28 de outubro - eclipse lunar no grau 5 de Touro
Cronograma astral
No dia 05 de maio, a Lua cheia em Escorpião trará um eclipse lunar, com o Sol em Touro, ativando mais uma vez Netuno. O fenômeno pede desapego e pode trazer algum caos coletivo. O foco estará em questões ligadas à economia e às relações.
Em nossas vidas pessoais, pode trazer à tona o que ainda precisamos ver, resolver e superar. Com isso, apontará novos caminhos para os próximos meses.
Já os eclipses do segundo semestre darão sequência aos assuntos iniciados entre abril e maio. Será um bom momento para nos conectarmos com o que desejamos, revermos nossos propósitos e repensarmos as nossas relações.
Ainda que muita coisa venha a mudar, os movimentos fazem parte deste ano tão intenso que será 2023. Muitas novidades prometem acelerar as coisas, por isso é preciso ter mais presença, conexão com nossa própria essência e coragem para seguir em frente.
Bruxaria moderna: livros para se aprofundar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.