Quarto do bebê: use o Feng Shui para gerar acolhimento e acalmar
Qual mãe ou pai não quer deixar quarto do recém-nascido perfeito, a fim de abrigar a pessoa mais importante nesta jornada chamada vida? O Feng Shui pode ajudar bastante, apresentando direcionamentos e dicas que devem ser empregadas na montagem do cômodo para o bebê.
O que é Feng Shui?
Feng Shui é uma técnica milenar, que nasceu na China. "Seu objetivo é utilizar as energias da terra para harmonizar os ambientes, sejam eles residenciais ou comerciais", pontua Juliana Viveiros, espiritualista da plataforma iQuilibrio.
- Veja a previsão anual completa para cada signo
- 2023 regido pela Lua: Márcia revela impacto no seu signo
De acordo com ela, seguir as indicações preconizadas há séculos permite trazer maior segurança, tranquilidade, qualidade no sono, calma e bem-estar para o bebê.
Pensando naquele que acabou de sair de um espaço acolhedor - o útero da mãe -, o recém-nascido precisa de um ambiente tranquilo e harmonioso, para que o mundo no qual acaba de chegar e ele ainda desconhece não seja tão assustador.
Para ajudar nessa tarefa, a espiritualista lista recomendações importantes, que vão auxiliar na hora de montar, decorar e ajustar o quarto do bebê, baseadas no Feng Shui.
Dicas para o quarto do bebê
Cores candy são as melhores
Para que o bebê se sinta acolhido, melhor evitar tonalidades quentes ou escuras. "A dica é sempre optar por cores que trazem conforto, como o verde ou o azul claro claro ou, ainda, o salmão", diz Juliana.
Móveis na posição correta
Na mobília, além de cores claras ou mesmo o branco, para reforçar a sensação de acolhimento no quarto, alguns detalhes são importantes:
- Nunca coloque um espelho voltado para o berço, tampouco o berço embaixo de uma janela. Isso afeta o fluxo de energia do ambiente.
- A cabeceira do berço ou da cama deve ser encostada em parede que não seja divisa com o banheiro, também para garantir que energias negativas não acessem o cômodo.
- Melhor evitar objetos com pontas ou formas triangulares, pois igualmente afetam a movimentação energética.
Decoração deve ser clean
"Cuidado ao tentar focar na beleza do quarto e exagerar nos objetos. Nada de extravagância", alerta Juliana Viveiros. Ela lembra que, além de o quarto do bebê não precisar de tantos enfeites ou informações visual, uma regra básica do Feng Shui é sempre trabalhar com o mais simples, mas que traz harmonia.
Menos é mais: tudo para acalmar
Compre apenas o necessário
"Lembre-se de que o bebê irá crescer e, em pouco tempo, os móveis e objetos exclusivos para esta fase precisarão dar espaço para novas necessidades", lembra a espiritualista. Sem contar que o ambiente clean melhora bastante o fluxo de energia.
Atenção ao material de enfeites e brinquedos
É melhor dar preferência aos de tecidos, pois são mais seguros e, ainda, evitam o surgimento da energia de tensão, preocupação ou descuido.
Evite usar qualquer tipo de eletrônico dentro do cômodo do bebê
Incluindo celulares, tablets, tevês ou notebooks. Isso pode impactar a qualidade de vida energética do bebê. Mesmo quando ele ficar maiorzinho e tiver acesso a tais equipamentos, a recomendação é não usá-los no ambiente de descanso.
Aposte em músicas que relaxam
Em relação ao som, Juliana sugere apenas músicas calmas ou sons da natureza, sobretudo no momento da amamentação. Isso vai reforçar a conexão entre mãe e filho e gerar uma energia de conforto para o pequeno.
Organização e limpeza essenciais
A espiritualista aponta três regrinhas básicas para garantir o fluxo de energia positiva no quarto do neném. Elimine qualquer peça que quebre, rasgue ou que não tenha mais funcionalidade na rotina. Coloque cortinas, para não ficar com a janela exposta.
Não instale prateleiras acima do berço. E, por fim, a recomendação é abrir a janela diariamente para renovar a energia do ambiente.
Para atrair sorte e fortuna
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.