Topo

Horóscopo

Astrologia


Sol e Vênus em Leão pedem foco no sentimento; a previsão do seu signo

O mês será de transbordamento emocional - Jackson David/Pexels
O mês será de transbordamento emocional Imagem: Jackson David/Pexels

De Universa, em São Paulo

01/08/2023 04h00

Agosto começa com uma bela Lua cheia em Aquário logo dia 1º, fato que intensifica emoções, potencializa ideais e amplia sonhos.

No mesmo dia, Mercúrio e Saturno opostos vão cobrar mais responsabilidade e comprometimento com o que falamos, decidimos e fazemos. Será a hora de ter mais paciência e discernimento.

Marte e Júpiter em bom aspecto vão trazer empolgação para seguir em frente. Será possível dar passos mais firmes rumo ao futuro, basta se conectar com aquilo que realmente tem propósito.

Será importante, também, estar com as pessoas certas que nos permitem crescer.

  • No dia 06, Sol e Júpiter fazem uma quadratura. É preciso ter atenção extra ao risco de excessos e exageros, especialmente nas expectativas, mas também em tudo que vamos fazer.
  • A Lua fica minguante em Touro no dia 08, pedindo para diminuir o ritmo.
  • Mercúrio e Júpiter fazem um bom aspecto no dia 09, inspirando a buscar cursos e novos conhecimentos. Viagens também são favorecidas.
  • Também no dia 09, Vênus e Urano ficarão em tensão e isso pode trazer turbulências, imprevistos e até rupturas nos negócios ou relações.

Vale lembrar que Vênus está retrógrado e que a fase é de revisão de valores e relacionamentos. Com esse aspecto junto de Urano, podemos decidir finalizar certos ciclos, especialmente durante a fase minguante da Lua.

  • No dia 13, Sol e Vênus juntos em Leão pedem mais foco no que estamos sentindo e mais conexão com a nossa essência.
  • Dia 15 é a vez do Sol fazer tensão com Urano, trazendo turbulências, imprevistos e mudanças nos planos. Podemos ficar mais agitados e desapegados
  • A Lua nova em Leão chega no dia 16 com um aspecto legal entre Marte e Urano. É hora de agir com paixão, emoção e potência.

Na segunda quinzena, o astral muda significativamente.

  • Dia 22 Marte e Netuno estarão em tensão, pedindo cuidado com ações impensadas e negligentes. Há risco de ilusão e confusão. Enganos podem acontecer.
  • Dia 23 Mercúrio fica retrógrado em mais um convite para rever, repensar, refazer, retomar e recomeçar.
  • No mesmo dia, o Sol chega em Virgem, pedindo atenção a todos os detalhes.
  • Dia 24 Marte e Plutão fazem um bom aspecto, oferecendo força e capacidade de superação.

Será mais um momento para dar um gás nos projetos e sair das ilusões ou inseguranças.

  • Dia 27 Marte chega em Libra, pedindo atitudes mais justas e equilibradas, além mais cuidado com os outros.
  • Sol e Saturno ficam opostos também no dia 27, pedindo paciência e sinalizando nossos limites.
  • Urano fica retrógrado no dia 28, pedindo para revisarmos as mudanças que mais tem nos tirado da zona de conforto.

Será importante entender que existe um tempo certo para cada coisa. Além disso, a premissa básica é saber dar tempo ao tempo, cultivando a paciência e prudência.

O mês termina na mesma energia intensa que começou. Uma Lua cheia em Peixes, no dia 30, fará nossas emoções se potencializarem.

O momento será de transbordamento emocional, mas cheio de recursos simbólicos e recursos. Atenção aos sonhos, sinais e sincronicidades!

As previsões diárias, semanais e mensais são assinadas pela astróloga Titi Vidal. Para completar, semanalmente a astróloga e sensitiva Márcia Fernandes traz dicas e rituais para o zodíaco.

Para você ouvir de graça a previsão do seu signo na Alexa, o UOL criou uma rotina na assistente de voz da Amazon. Entre aqui, acesse sua conta na Alexa, selecione visualizar rotina e salve. Feito isso, basta falar "Alexa, como será meu dia?", que ela traz o seu horóscopo, eventos da sua agenda e previsão do tempo, por exemplo. Você ainda pode definir um horário ou criar outras rotinas com as skills do UOL.

Livros para meditar, se inspirar e se conhecer

Cartas astrológicas holísticas (bolso): Para Orientação, Meditação e Cura

Voa, cara! Voa! Magias, orações, encantamentos e conselhos

Jung e a astrologia: Autoconhecimento através dos arquétipos do zodíaco

Não começou com você: como o trauma familiar herdado nos define