Agosto, mês do desgosto? Márcia Sensitiva ensina ritual para evitar agouro

Quando agosto chega, muita gente teme o famoso mês do desgosto ou do mau agouro. Mas será que é preciso ter medo deste período do ano? De onde vem a má fama? No vídeo de hoje, a sensitiva e astróloga Márcia Fernandes responde.

Márcia conta que essa crença vem do fato de que, na época medieval, as mulheres portuguesas viam os navios partirem com todos os homens em agosto, período dedicado às conquistas territoriais. Com isso, muitas ficavam sem marido ou até mesmo viúvas inesperadamente.

"O mês de agosto também está associado a mortes e maldições porque, ao longo da história da humanidade, existe uma repetição de fatos trágicos, como as guerras mundiais, a bomba atômica de Hiroshima e vários massacres", relembra a sensitiva.

No Brasil, o mês é conhecido como o mês do cachorro louco. Segundo Márcia, a crença popular se baseia no fato de que, em agosto, o número de cachorras no cio aumenta muito devido as condições climáticas. Isso pode aumentar a proliferação da raiva, o que originou o termo.

"Devido a esses acontecimentos, muitas pessoas acreditam que agosto tem uma energia pesada, densa e negativa. Porém, não precisa ser bem assim", crava a sensitiva.

Descubra a energia de agosto

No hemisfério sul

  • No mês de agosto é inverno, uma estação de recolhimento e introspecção.
  • É um momento de transição para a retomada da luz, para olhar para dentro de si, rever suas decisões e renovar as esperanças.
  • É preciso desapegar daquilo que não é mais necessário para que o novo possa desabrochar na primavera.
Continua após a publicidade

No hemisfério norte

  • É verão em agosto, fazendo com que a luz esteja presente.
  • Podemos desfrutar da colheita tanto de ações plantadas nos meses anteriores, como da natureza e da agricultura.
  • É uma nova fase material e espiritual, onde o que não era mais necessário foi descartado e renovado.

Quer um ritual para auxiliar este mês? Então se liga na dica da Sense:

Pegue 1 copo de água com sal grosso e deixe-o atrás da porta de entrada de sua casa. Troque-o cada 7 dias.

"Esta dica é maravilhosa, pois o sal grosso absorverá todas as energias ruins do ambiente e das pessoas que frequentarem sua casa", revela Márcia.

Anotado? Então bora desbravar este mês tão polêmico!

Deixe seu comentário

Só para assinantes