Sofá marrom e roupa de morto: 10 objetos que atraem energia ruim para casa

Assim como existem inúmeros amuletos de proteção, muitos objetos que colocamos (ou não tiramos) em casa servem para atrair vibrações ruins.

Márcia Fernandes, a Sense Márcia, lista abaixo suas sugestões para a hora de decorar a casa:

Metais enferrujados

Talheres, eletrodomésticos e até mesmo peças de antiguidade: seja o que for que estiver com ferrugem é bom limpar ou descartar. Os médiuns afirmam que se por um lado o brilho dos metais novos repele os maus espíritos, que não gostam de luminosidade, por outro, os que estão velhos ou em mau estado de conservação acumulam e até atraem vibrações ruins.

Partes de animais

Bichos empalhados, móveis de couro, chifres, peles, ossos: nada disso é bom ter em casa. O motivo é que, energeticamente e de forma invisível, o sofrimento pelo qual passaram esses seres vivos fica registrado no ambiente e muita coisa ruim volta para a vida do morador.

Pertences de falecidos

Eles impedem que a energia do local seja renovada, além de carregarem a energia do defunto. Travesseiro, colchão, sapatos e roupas pessoais devem ser doados. Também não é bom espalhar pela casa fotos de entes queridos já falecidos. Por mais que se tenha saudade, o melhor é guardar as lembranças em álbuns ou gavetas, para não chamar o espírito ou aprisioná-lo ao plano terreno.

Espelhos manchados ou trincados

Os manchados indicam que existem espíritos de mortos presentes no ambiente e os trincados que as más energias e pragas que foram lançadas contra você e sua casa foram neutralizadas por ele, tornando-o uma peça de azar. Nessas condições, busque consertá-los ou jogue-os fora. Também não é bom colocá-los de frente para a cama, pois provocam insônia.

Continua após a publicidade

Vassoura suja ou para cima

Para se livrar de energias eletromagnéticas negativas, que se acumulam no pó e na sujeira, lave as cerdas pelo menos uma vez por semana. Ao guardar a vassoura, deixe-a sempre em pé, mas nunca de ponta cabeça, pois, nessa posição, a prosperidade do lar é prejudicada. Se for mudar de casa, compre uma nova, para que nenhum resquício negativo te acompanhe.

Móveis de cor marrom ou vermelho-escuro

De acordo com a espiritualidade eles são péssimos, pois atraem energias prejudiciais e espíritos para dentro de casa. No entanto, existe salvação. Por exemplo, se você tem um sofá marrom na sala, procure cobri-lo com uma manta colorida, assim a energia do ambiente fica mais alegre. O mesmo serve para o vermelho-escuro, que se for atenuado por outras peças, deixa de atrair a terrível energia da inveja.

Presentes não desejados

Se você mantém em casa algo que ganhou e detesta, ou foi dado por alguém que você não gosta ou desfez a relação, não pense duas vezes: livre-se dele. É que esses objetos envolvem troca de energias, intenções e sentimentos. Como carregam uma memória energética, se ficarem com você podem trazer prejuízos para sua vida e desregular o equilíbrio do lar.

Continua após a publicidade

Plantas com espinhos

Enquanto arranjos de flores, principalmente amarelas, são benéficos para ambientes internos, pois atraem alegria, boas vibrações e fartura, vasos de plantas espinhosas, como os cactos, emitem uma energia repelente, de defesa, o que pode gerar atritos de convivência. Se quiser mantê-los, coloque-os em áreas externas e entradas para afastar o mal e defender sua casa.

Armas

Se for uma lança ou uma flecha decorativas, sem problemas. Esses enfeites pontiagudos limpam as vibrações negativas, proporcionando abertura de caminhos e novos horizontes. Já no caso de artefatos reais, como facas ou armas de fogo, o melhor é não expô-las.

Imagens de tragédia ou violência

Dê fim a quadros, pôsteres e fotografias que explorem desastres ou incitem violência, como, por exemplo, naufrágios, guerras e até animais caçados e mortos por esporte. É que toda imagem negativa afeta a energia da casa, atraindo para ela dor e sofrimento, além de influenciar o comportamento e o emocional dos moradores.

Continua após a publicidade

Fonte: Márcia Fernandes, mais conhecida como Sense Márcia, escritora e estudiosa sobre espiritualidade, Feng Shui, cromoterapia, numerologia do lar e da pessoa há mais de 40 anos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.