Qual seu destino? Aprenda a calcular e interpretar na numerologia
A numerologia estuda e interpreta os algarismos e seus simbolismos. Os cálculos são simples e geralmente levam em conta a data de nascimento de alguém. Uma das revelações possíveis de encontrar envolve o propósito de vida, a missão, a lição —ou destino de alguém.
Como calcular
O primeiro passo é somar todos os algarismos da data de nascimento, como no exemplo abaixo:
05/09/1981
0+5+0+9+1+9+8+1 = 33 = 3+3 = 6
O destino dessa pessoa será o número 33, o que é considerado um número-mestre devido à repetição do algarismo, que dá mais força. Ainda assim, também terá a vibração do número 6, pela soma de 3+3.
Apesar de todos os números repetidos serem considerados 'mestres' - no caso, 11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88 e 99 -, a numerologia costuma analisar apenas até o 33. Além desse, todos são reduzidos a um único numeral.
O que significa cada número
Com a conta feita, confira o destino representado por cada número:
Destino 1
É alguém que busca pela sobrevivência pessoal, sem depender de ninguém, apenas de si mesmo. Quer independência, autonomia, liderança com ambição de chegar ao topo. Mas pode não se sentir muito à vontade gerenciando pessoas, porque não gosta de intromissão.
Com muita proatividade, entusiasmo, originalidade e coragem, consegue visualizar metas focando no futuro e enxergando oportunidades. Porém, é preciso tomar cuidado com impulsividade, imprudência e grosserias, devido à tanta energia. Fazer atividades físicas é uma boa ajuda.
Destino 2
Trata-se de um indivíduo que quer se unir a outras pessoas afetiva, profissional ou pessoalmente. Por isso, desenvolve habilidades de compreensão, simpatia e diplomacia, acolhendo e protegendo aqueles que ama.
Consegue resolver o problema dos outros, mas quando são os seus, acaba tendo dificuldade ou sofre com indecisão, sobretudo por querer agradar a todos. Tem facilidade em criar laços e intimidade, em fazer parcerias e unir forças em prol do bem comum. Pode gostar de trabalhar com beleza ou universo feminino.
Destino 3
É alguém que precisa expressar seus dons, talentos e comunicação. Pode empreender, estar em contato com o público ou clientela e, quem sabe, até ganhar fama e sucesso. Como há muito para fazer em pouco tempo, tende a querer dar conta de tudo junto, não fazendo nada bem feito.
Newsletter
HORÓSCOPO
Todo domingo, direto no seu email, as previsões da semana inteira para o seu signo.
Quero receberÉ flexível e se adapta bem às situações, mas precisa aprender a separar mental e emocional para não se magoar. Com a mente curiosa, vive alegre e em busca de novidades. Beleza e arte são possíveis trabalhos, inclusive para receber os aplausos que deseja - recomenda-se cuidado com excessos, distrações e fofocas.
Destino 4
Seu propósito é compartilhar conhecimento e trazer segurança às pessoas. Com ampla capacidade para gerenciar, integra-se nos meios e se torna confiável e firme. O senso de hierarquia traz paciência e determinação nas conquistas e dificuldades.
Apesar do olhar crítico e atenção aos detalhes ajudarem em algumas situações, é preciso evitar o perfeccionismo para não atrapalhar no desenvolvimento pessoal. Busca reconhecimento pela responsabilidade e autodisciplina.
Destino 5
Procura liberdade, novas experiências e aventuras para se arriscar, inovar, expandir e transformar. Com autenticidade e magnetismo, usa o poder de persuasão para negociar, mas também se rebela e age de jeitos imprevisíveis.
Afinal, não sabe o que esperar de cada momento e a flexibilidade atrai mudanças - e ainda bem! Sua espontaneidade o guia pelos mais diversos prazeres da vida, além de animar todos com seu olhar feliz. Só precisa ter cuidado com excessos, devaneios e possíveis fugas da realidade.
Destino 6
Tem a família como base e busca conviver em grupos, responsabilizando-se pelo coletivo com sua consciência social e vontade de ajudar e proteger. Como ama demais, tende a se doar, fazer sacrifícios, idealizar e criar expectativas por quem tem sentimentos.
Isso ocorre até porque consegue rapidamente ser amigo e criar empatia e harmonia no ambiente, deixando todos à vontade e em paz. No entanto, quer ser aceito e agradar a todo mundo, hábito que pede cuidado para evitar ser sugado ou se frustrar.
Destino 7
Por observar tudo ao redor, é intuitivo e busca por autoconhecimento, espiritualidade, tentando se tornar mais sábio e entender sobre os mistérios da vida. Às vezes, precisa se isolar para manter a privacidade ou até aperfeiçoar estudos e escritas.
Isso faz com que tenha capacidade de ensino, aconselhamento e evolução espiritual. Tímido e desconfiado, precisa lidar com seus dons. Só que tanto mistério e refinamento podem acabar causando seu distanciamento social, seja porque as pessoas estranham ou por se sentir incompreendido.
Destino 8
Deseja satisfazer seus prazeres físicos e materiais, além de conquistar status e poder para chegar ao topo e liderar. Tem gosto por chefiar grandes equipes e tende a ser competitivo e arrogante.
Não perde tempo com fantasias e foca naquilo que pode lhe dar conforto, posição, autoridade e respeito, através do senso prático e organizacional, eficiência e execução. É importante medir as atitudes, pois costuma se sentir superior aos demais.
Destino 9
Essa pessoa costuma ser desapegada e focada em suas participações sociais, humanitárias e comunitárias. Quando tem um objetivo ou ideal, se doa e se sacrifica sem pensar em resultados ou recompensas, porque acredita na prosperidade em ajudar pessoas, salvar, cuidar e transformar vidas com compaixão e empatia.
Assim, o importante é se envolver com a espiritualidade, dedicar-se ao amor incondicional e agir sempre com criatividade, simpatia, tolerância, compreensão, solidariedade, pureza e sinceridade. Contudo, vale também estar atento para não ser sugado nem se envolver em fantasias em busca de fugir de uma realidade que não consegue lidar.
Destino 11
É o primeiro número-mestre e significa poder, busca intangível, espiritualidade, expansão da consciência e transformação da vida das pessoas através de seu pioneirismo, liderança, inspiração ou criatividade.
Usa o duplo estímulo do n°1 para realizar os objetivos e se envolver coletivamente, melhorando as necessidades alheias e unindo-se a elas (poder do número 2, já que 1+1 = 2). Assim, consegue influenciar o grande público com sua força interior e liderança.
Também tem percepção, decifra simbolismos, é intuitivo para captar o desconhecido, o clima e as energias. Por isso, esse número pertence às pessoas visionárias, de mente inventiva, excêntricas, inspiradas, intensas e de grande força interior. Com aptidão para o senso estético, poético e romantismo, só deve cuidar para não ser influenciado sobre qual direção seguir.
Destino 22
Carrega a energia da construção com ajuda de grupos, parcerias e negociações e deseja construir algo durável para deixar sua marca, sobretudo no bem social e universal. Como a soma resulta em 4, costuma fugir do que é comum e buscar meios ou contatos para somar.
Gosta de viagens distantes, biodiversidade e se interessa por tudo que está longe, como ideias, conhecimentos, importações e exportações. Com carisma, sempre planeja, pratica, organiza, empreende e negocia. No lado ruim, se destaca o abuso de poder e possível egoísmo.
Destino 33
Apesar de também ser um número-mestre, é menos falado do que 11 e 22, pois são mais raros de aparecer como número de destino. Ainda assim, impacta no coletivo e busca por tudo que possa proteger ou ajudar a humanidade - inclusive, pratica a abnegação pessoal por um propósito maior.
Conecta-se com a espiritualidade e natureza, podendo ser professor, sábio ou doutrinador em seu destino. Traz também a energia do número 6 (resultado da soma de 3+3) e precisa cuidar para não se tornar vítima por querer salvar o mundo, nem ser guru por vaidade.
Fonte: Nanda Ribeiro, numeróloga e astróloga
Deixe seu comentário