Comprou roupas de segunda mão? Saiba como fazer uma limpeza energética

Não é de hoje que existem os brechós online e grupos de bairro e condomínios em plataformas digitais, permitindo a compra e venda de produtos de segunda mão. Mas o comércio de usados tem se intensificado, além de ganhar destaque entre os consumidores, por questões econômicas e um olhar mais atento à sustentabilidade.

Independentemente da motivação, o fato é que qualquer peça - roupas, brinquedos, móveis, utensílios etc. - pode carregar algum tipo de energia, dos antigos "proprietários" ou do próprio espaço.

Isso porque o objeto está suscetível ao ambiente em que se encontra antes de ir para a casa da pessoa que o consumiu. Sendo assim, uma limpeza energética pode cair bem.

Por que limpar?

É difícil saber como era o meio anterior, ou seja, se era palco de muita de brigas, agressões verbais ou físicas ou mesmo de tristeza intensa. Tais situações, de certa forma, ficam registradas nos itens vendidos, permitindo que essa energia se propague, mesmo que sutilmente.

Qualquer peça de reuso adquirida pode passar pelo processo de limpeza a fim de zerar a energia presente. Porém, vale dizer que é importante levar em conta a percepção pessoal de cada um. Quando se adquire roupas usadas e sente-se que há algo estranho ou errado, é possível que haja algo ali que está puxando a energia para pensar nisso.

Mãos à obra

A limpeza energética pode ser realizada da mesma maneira com todas as peças de roupa, independente para quem for, seja um vestidinho pouco usado comprado para o bebê ou um casaco parrudo adquirido para o avô.

Isso porque os materiais que são utilizados para realizar esse pequeno ritual são os mesmos e geralmente se resumem a sal grosso, ervas, anil, banho de sol ou de Lua. A limpeza energética mais conhecida e prática de ser feita combina alecrim, sal grosso e banho de sol.

Continua após a publicidade

Enquanto o alecrim é uma das ervas mais energéticas, capaz de trazer novas perspectivas, restabelecer a paz e o equilíbrio, o sal grosso age como ferramenta de equilíbrio energético, por ter a capacidade de emitir ondas eletromagnéticas que são aptas a eliminar as vibrações desagradáveis.

Para a limpeza energética, após lavar a peça recém-adquirida na máquina ou tanque, basta colocá-la em um balde com água, o sal e a erva. Deve-se deixar ali por alguns minutos e, depois, enxaguar e estender ao sol.

Se, mesmo assim, a sensação estranha continuar, repita o procedimento e deixe que a peça fique exposta à luz de uma Lua nova.

Fonte: Juliana Viveiros, espiritualista da plataforma iQuílibrio

*Com matéria publicada em 28/02/2022

Deixe seu comentário

Só para assinantes