Relações estão em pauta e revisões precisam ser feitas; a previsão do céu

Agosto começa no ritmo da Lua minguante, pedindo calma e zelo contra atropelos. A temporada leonina ainda reina e estamos muito conectados com assuntos que envolvem o desenvolvimento da nossa personalidade e expressão — mesmo que alguns dramas e sentimentos exacerbados estejam presentes.

No dia 2, Vênus, em seus momentos finais em Leão, encontra Urano, abalando nossas relações e destacando uma necessidade latente de inovar e romper amarras. Os imprevistos e surpresas se manifestam, afetando também nossos gastos e ganhos.

No dia 4, iniciamos um novo ciclo lunar sob as qualidades leoninas, onde nada é trivial. É um período para sair do automático, se permitindo se reconectar com aquilo que faz seus olhos brilharem.

Vênus inicia sua passagem por Virgem no mesmo dia da Lua nova, marcando aquela época do ano em que vivemos o amor no simples, no prático, no fazer e acontecer.

No dia 5, Mercúrio, que transita por Virgem, inicia sua retrogradação. Em Virgem, as revisões estarão ligadas ao trabalho, rotina, saúde e qualidade de vida.

É importante lembrar que as retrogradações não são negativas por si só. Nada na astrologia é. Tudo depende do contexto.

Retrogradações são movimentos naturais que indicam processos importantes de transformação e revisão em nossas vidas. Durante esse período, as sombras de Mercúrio ficam mais evidentes para que possamos fazer os ajustes necessários.

Portanto, se surgirem travas ou imprevistos, vale a pena parar, refletir e consertar os problemas para seguir em frente de forma mais fluida.

No dia 7 de agosto, Sol e Júpiter se alinham em uma bela dança no céu, abrindo um espaço fértil de otimismo e ampliação de horizontes.

Continua após a publicidade

No dia 8, Mercúrio e Vênus se unem em Virgem, tornando esses dias muito favoráveis para revisar acordos pendentes, retomar assuntos, resolver conflitos e usar a voz para propagar o que faz.

A Lua atinge seu quarto crescente em Escorpião no dia 12, trazendo profundidade e produtividade. É um momento de empenho, trabalho e reformulação.

O senso de limite e sobriedade serão aliados ao longo dessa semana, especialmente com Marte e Júpiter se unindo em Gêmeos no dia 14, enquanto Mercúrio retrógrado retorna para Leão.

A agitação de ideias, comunicação, mensagens e informações pode nos deixar tontos, confusos e dispersos, levando-nos a tomar atitudes além da nossa capacidade. Porém, se soubermos delinear nossos limites, teremos uma lacuna muito favorável para encarar os medos com coragem e leveza.

No dia 16, precisamos estar atentos para não desperdiçar energia. Marte e Saturno se desentendem, o que pode nos deixar mais cansados e exigir mais esforço para realizar tarefas. Saber escolher será fundamental.

Diálogos e comunicação passarão por oscilações com o encontro de Mercúrio e Urano. Revisar e reler e-mails antes de enviar, salvar apresentações de trabalho e ser específico e claro em reuniões são algumas das orientações para esses dias de instabilidade.

Continua após a publicidade

No dia 19, teremos uma Lua cheia em Aquário, trazendo um clima de rebeldia e uma necessidade de liberdade. Precisaremos encontrar maneiras de conter a ansiedade que se manifestará.

Há uma imprevisibilidade financeira evidente, e os relacionamentos passarão por momentos de complexidade, restrições e possíveis frustrações.

As críticas, ainda que construtivas, precisam ser bem direcionadas. O ideal é baixar a régua do critério e observar mais antes de expor algo.

A temporada virginiana começa no dia 22, conectando-nos à natureza, ao ritmo das estações e ao bem-estar geral da vida. Hora de colocar tudo nos eixos, entender o propósito de cada coisa em nossa vida, limpar, revisar e aplicar teorias na prática.

No dia 23, uma dissonância entre nossos desejos e ações, com Vênus e Marte se desentendendo, sugere que tudo pode ser resolvido por meio de boas e francas conversas, graças à fluência de Mercúrio com Marte.

A última semana de agosto, marcada pela Lua minguante em Gêmeos no dia 26, é um momento para esvaziar a mente e refletir sobre tanta informação, conhecimento e conteúdo.

Continua após a publicidade

As relações estarão em pauta, com Vênus encontrando Urano e Netuno e ingressando em Libra no dia 29. Precisamos estar atentos, evitar idealizações excessivas e sentir na prática como as coisas se apresentam, mesmo que a fuga da realidade seja tentadora.

No dia 28, Mercúrio retoma o movimento direto, trazendo clareza sobre nossos egos, vontades, amor e identidade. O astro nos convida a avançar com calma até que as coisas estejam menos nebulosas.

O céu de agosto é um cenário de revisões e entendimentos práticos sobre tudo o que pensamos e idealizamos em nossas vidas. Bom mês para nós!

As previsões diárias, semanais e mensais são assinadas pela astróloga Titi Vidal. Para completar, semanalmente a astróloga e sensitiva Márcia Fernandes traz dicas e rituais para o zodíaco.

Receba todos os dias, no seu email, as previsões de Titi Vidal para o seu signo.

Para você ouvir de graça a previsão do seu signo na Alexa, o UOL criou uma rotina na assistente de voz da Amazon. Entre aqui, acesse sua conta na Alexa, selecione visualizar rotina e salve. Feito isso, basta falar "Alexa, como será meu dia?", que ela traz o seu horóscopo, eventos da sua agenda e previsão do tempo, por exemplo. Você ainda pode definir um horário ou criar outras rotinas com as skills do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.