Mercúrio retrógrado em Virgem: hora de colocar ordem na casa e no trabalho

Durante a retrogradação de Mercúrio, que vai do dia 5 até o dia 28 de agosto, passaremos por um período em que comunicações, viagens e transmissões de informações podem parecer um pouco tumultuadas e pedindo um ritmo mais leve.

Mercúrio retrógrado é um fenômeno astrológico que marca o momento em que o planeta parece se mover no sentido contrário em relação à Terra, afetando principalmente questões ligadas à comunicação, organização e ao pensamento analítico.

Nesta retrogradação, que ocorre no signo de Virgem, o foco estará nas melhorias relacionadas a trabalho, rotina, saúde e qualidade de vida. É uma fase ideal para revisar, refinar e aprimorar esses aspectos — sendo importante manter um olhar crítico e cuidadoso sobre os detalhes e as nossas escolhas.

Retorno da criatividade

Mercúrio retornará a Leão em 14 de agosto, o que pode trazer uma energia mais criativa e expressiva para as nossas comunicações e atividades diárias. Vale aproveitar esse período, somado à Lua nova que também ocorre em Leão, para polir e ajustar a conexão com sua identidade, buscando sucesso em suas empreitadas e brilhando em suas áreas de interesse.

Durante a retrogradação, é normal alternar entre horas de intensidade e pausas necessárias para reflexão e recolhimento mental. Aproveite este ciclo para tornar sua vida mais alinhada com suas necessidades pessoais, emocionais, mentais e espirituais de maneira saudável e sustentável.

Existe uma gama gigante de conteúdos e informações que muitas vezes nos sobrecarregam. Com a retrogradação, devemos respirar e olhar de forma vagarosa para tudo, desacelerando os áudios e os vídeos, buscando por informações construtivas e eliminação do que é supérfluo.

Especialmente na transição lunar da fase crescente para a cheia, precisaremos estar mais antenados com prazos, apresentações, reuniões, viagens e documentos, visto que Mercúrio estará em tensão com Urano no dia 18, podendo trazer muita instabilidade e imprevistos.

Outro ponto a considerar é que Mercúrio pode trazer assuntos do passado que precisam de definição e resolução à tona. Desafios na comunicação podem, sim, se apresentar, mas não necessariamente devido à retrogradação — afinal, não podemos culpar o Mercúrio por tudo.

Continua após a publicidade

Nada de sofrimento

O que precisamos entender é que o sofrimento com a retrogradação pode ser minimizado se nos colocarmos em um ritmo mais prudente, entendendo a nossa capacidade de raciocínio real e não nos comparando com máquinas.

É hora de ouvir e falar com calma, revisar conteúdos, textos, mensagens e respirar algumas vezes antes de clicar no enviar.

Retrogradações são ótimas oportunidades para ajustes. Até porque, se tratam de uma chance de passar mais de uma vez pelo mesmo caminho e conseguir enxergar outros pontos que podem ser muito interessantes.

As previsões diárias, semanais e mensais são assinadas pela astróloga Titi Vidal, e Márcia Fernandes chega para completar a cobertura do céu.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.