No amor e no sexo, quem combina com Libra, o signo do mês? Quase todo mundo

Libra é tido como o signo do amor e do romance. A ligação do sétimo representante do zodíaco com os relacionamentos ocorre graças à ação do seu planeta regente, Vênus, que é símbolo do amor e beleza.

É por isso, também, que a sétima casa do mapa astral, representada por Libra, trata justamente das relações - amorosas e profissionais. Ou seja, é difícil falar deste signo e não colocar o amor em pauta.

Mas será que os nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro combinam com todo mundo? A resposta é: com quaaaase todo mundo. A seguir, veja com quem o sentimento do libriano se aflora e o clima esquenta.

Libra e Áries

No amor: com posição oposta na mandala, esses dois signos são complementares. Dessa forma, enquanto Libra é ponderação, Áries é puro impulso. Outro ponto problemático é a diferença entre a diplomacia e empatia librianas e a impetuosidade ariana. Ou seja, se quiserem engatar uma relação, é necessária muita temperança.

No sexo: a conquista típica de Libra rende pontos, porém, se o nativo de Áries não segurar firme e aguentar ao menos as preliminares, o libriano pode desanimar. A dica é deixar a sedução do signo de Ar rolar e barrar a voracidade do elemento Fogo.

Libra e Touro

No amor: ambos têm a regência de Vênus, planeta responsável por trazer a sensualidade para os signos. Contudo, o libriano tende a tirar a calma do outro, principalmente por não ir direto ao ponto. Além disso, a sensação de condução de Libra incomoda Touro. A relação dos dois só será boa se o libriano ganhar a confiança do taurino previamente.

No sexo: sedutores por natureza, tendem a flertar e ser ótimos na cama. O match aqui é certeiro, já que não há pressa para esses dois. Os toques de Touro tornam tudo mais interessante para o libriano.

Continua após a publicidade

Libra e Gêmeos

No amor: aqui, o elemento regente é igual. Os dois são ligados ao Ar, o que faz com que a conversa boa flua sem barreiras. No entanto, a disputa por quem dirige a relação é um empecilho constante. Outro porém: a idealização libriana não condiz com o foco geminiano, que é racional e prefere não idealizar demais.

No sexo: Libra costuma usar alguns de seus encantos, como a sedução e a diplomacia, para levar Gêmeos à loucura. Com isso, o geminiano fica surpreso por tamanha compreensão e inteligência entre quatro paredes.

Libra e Câncer

No amor: há muitas características e interesses em comum entre o par, como a observação e a paixão, capaz de movê-los. Porém, quando descobrem suas diferenças, a relação geralmente dá palco à decepção. Aquele incêndio do começo, consequentemente, será apagado. Para prolongar a chama da paixão, melhor Câncer não sufocar Libra.

No sexo: uma ficada entre o libriano e o canceriano tem tudo para ser ótima. Afinal, a sedução do sétimo signo vai conquistar o outro. Mas quando acabar, acabou. Por isso, é bom que Câncer controle o apego ao se relacionar com Libra, um signo que não dá garantia de retorno.

Continua após a publicidade

Libra e Leão

No amor: aos pouquinhos (e com muita diplomacia), o libriano tenta controlar o ímpeto leonino e trazer equilíbrio para a sua vida, que é muito agitada. O bom é que isso não incomoda Leão, uma vez que Libra faz tudo pelas bordas, de uma forma que pareça apenas admiração e agrados.

No sexo: as fantasias leoninas podem rolar soltar com o libriano, sempre disposto a satisfazê-las. Apesar disso, como Libra é bastante liberal na cama, ele sente que alguns quesitos de Leão precisam ser descobertos, já que se mostra mais "conservador".

Libra e Virgem

No amor: o virginiano até dá uma de difícil, mas o libriano sabe bem com fazer a conquista acontecer, seduzindo-o pouco a pouco. Afinal, eles têm até alguns pontos em comum: gostam de curtir a casa e se atentam aos detalhes. Assim, aos poucos, Libra deve colocar movimento e equilíbrio na vida regrada de Virgem.

No sexo: como gosta de agradar, o libriano proporciona prazer ao virginiano e se satisfaz com isso. No entanto, nem sempre Virgem sabe como receber essas demonstrações de afeto. Além disso, Libra esconde um pouco de si e isso é suficiente para deixar o par encucado.

Continua após a publicidade

Libra e Libra

No amor: é sedução e observação em dose dupla! Ainda assim, o relacionamento pode empacar: por gostarem de agradar, sempre esperam o outro tomar a decisão. Além do mais, por ambos priorizarem o amor, acabam se deixando em segundo plano.

No sexo: as preliminares dignas de Vênus estão mais que garantidas. Porém, procrastinação e falta de ação podem atrapalhar as transas. Outro ponto é que, mesmo sendo aberto quando o assunto é sexo, o libriano gosta de ter isso bem alinhado ao sentimento vivido.

Libra e Escorpião

No amor: o escorpiano é ainda mais observador que o libriano, só que, em contrapartida, Libra é muito mais racional que Escorpião, um signo completamente emocional. Assim, a intensidade do elemento Água (de Escorpião) tira o fôlego desse nativo - então, melhor ir com calma, ok?

No sexo: sempre que o libriano se dispõe a seduzir e a agradar, o escorpiano aproveita. Afinal, o sexo é essencial para ambos e precisa ser uma troca mútua, sem vantagens ou desvantagens. Para incendiar a cama, é bom que Libra se sinta seguro nos braços de Escorpião.

Continua após a publicidade

Libra e Sagitário

No amor: o match pode não acontecer entre os dois. Isso porque o libriano é companheiro demais; já o sagitariano quer voar sozinho. Ainda que ele não faça por mal, preservar essa individualidade se choca com o jeito de agir de Libra.

No sexo: a idealização de sexo perfeito, comum à Libra, também não rola com Sagitário. Esse nativo é desencanado e prefere deixar fluir. Do outro lado da cama, o libriano busca perfeição, preliminares e tato - tudo sem pressa.

Libra e Capricórnio

No amor: o jeito do capricorniano se resume à praticidade, sem muitos sonhos e com foco nos objetivos. Por isso, deve haver um choque com a criatividade e vontade de trocar do libriano. Para tentar dar certo, é bom dar um tempo para Capricórnio se soltar e se liberar.

No sexo: novamente, assim como na paixão, Capricórnio precisa de um tempo para construir sua segurança emocional e entrar no clima de prazer e desconstrução do libriano na cama. Se Libra aguentar firme, vai valer a pena!

Continua após a publicidade

Libra e Aquário

No amor: com a regência do elemento Ar em dobro, muito papo e boas trocas não vão faltar. Já a chegada no êxtase, pode demorar um pouco. Isso porque, mesmo o aquariano sendo até mais liberal que o libriano, ele não se entrega tão fácil, pois é cético. É diferente de Libra, que vive o momento idealizado, quase sem medo nenhum.

No sexo: entre quatro paredes, a criatividade leva esse casal à loucura. Como não gostam de rotina, costumam variar no sexo. Se ficarem mais calados e se entregarem sem deixar os pensamentos dominarem o momento, a hora H tende a ser muito quente.

Libra e Peixes

No amor: com idealização e fantasia de ambos os lados, a tendência é rolar uma conexão com muita intensidade. Ainda assim, o voo do pisciano costuma ser mais alto quando o assunto envolve relações amorosas. Por isso, Libra precisa de uma metodologia para controlar esse par e não deixá-lo escapar de seu amor.

No sexo: na cama, os dois dão muita liga e fazem das transas um labirinto sem fim. Sem tabus, tudo vale na hora do sexo entre os nativos de Libra e Peixes, sobretudo seus prazeres e fetiches - essenciais para uma entrega pura.

Continua após a publicidade

Fonte: Soraia Brito, astróloga do AstroRegis

*Com matéria publicada em

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.