4 signos podem sofrer mais durante o último Mercúrio retrógrado de 2024
Com início na madrugada de 26 de novembro, o último Mercúrio retrógrado de 2024 volta do grau 22 para o grau 9 em Sagitário, algo que pode representar um forte impacto na vida de todos.
O que é Mercúrio retrógrado?
Segundo a terapeuta holística Simone Kobayashi, o Mercúrio retrógrado é um fenômeno astrológico conhecido por prejudicar as pessoas no que diz respeito à comunicação, à tecnologia e até mesmo às viagens.
Em artigo publicado na Folha de S.Paulo, a especialista explica que é comum ocorrer "durante esse período, mal-entendidos, atrasos e problemas técnicos". Com isso, as pessoas se sentem incapazes e podem perder o controle de sua organização mais facilmente.
O atual Mercúrio retrógrado é chamado de último, pois está no 'fim da fila' das três vezes em que ele acontece dentro de um ano.
Durante os 19 dias em que ocorre a manifestação astrológica, para o astrólogo Álvaro Norambuena, em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia, as pessoas devem optar por olhar para si e fazer questionamentos sobre seu próprio potencial de adaptação às circunstâncias.
Efeitos nocivos durante o fenômeno
Sagitário é, de fato, o signo mais afetado durante o Mercúrio retrógrado. Mas Gêmeos, Virgem e Peixes também costumam sofrer bastante por terem alguma ligação direta com Sagitário ou com Mercúrio.
Enquanto acontece o fenômeno, pessoas com esses quatro signos citados podem sentir mais os efeitos prejudiciais em suas rotinas e também na comunicação.
A terapeuta holística Simone Kobayashi alerta para problemas de concentração, desequilíbrio emocional e falhas nas relações, uma vez que ocorre a dificuldade em se comunicar.
Para driblar esses obstáculos até o fim do Mercúrio retrógrado, dia 15 de dezembro, o recomendado é tentar manter a calma, ressignificar as situações de estresse e até apelar para a famosa terapia de cristais, que ajuda a estabelecer as energias.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.