As melhores cores para Libra, Escorpião e Sagitário usarem no Ano-Novo 2025
Está pensando em mudar o visual do Réveillon? Deixe o branco de lado e explore novas possibilidades, usando a astrologia como inspiração. Escolher as cores associadas ao planeta regente do seu signo solar ou ascendente pode adicionar um toque de significado à sua celebração.
Essas tonalidades têm base na Lei da Correspondência, um princípio hermético que explica como o cosmos e a Terra estão interligados. Esse conceito é amplamente aplicado nos estudos de magia planetária, relacionando cada planeta às energias que ele representa.
Você pode usar a cor escolhida como elemento central do look, sem precisar compor o visual inteiro com ela. Outra ideia é apostar em lingeries para ativar a energia desejada - e, quem sabe, compartilhar esse momento com alguém especial. Se preferir, misture cores dos planetas regentes do seu signo solar e ascendente ou experimente estampas que combinem diversos tons.
Confira as cores de Libra, Escorpião e Sagitário a seguir, de acordo com a astróloga e coach holística Virginia Gaia.
Libra
Outro signo regido por Vênus, Libra pode apostar em roupas que destaquem as cores verde-esmeralda, verde-petróleo ou variações de rosa, que são ótimas para trabalhar o amor, relacionamento, beleza, sedução, persuasão e harmonia.
Escorpião
Marte é o corregente de Escorpião: o regente é Plutão, mas sua descoberta é "recente" e, por isso, pouco estudada pela astrologia tradicional. Assim, o escorpiano tem como opção de cores para a passagem do ano os diferentes tons de vermelho. Se for para indicar apenas um, a recomendação é o escarlate, que representa paixão, sexualidade, força, conquista, motivação e iniciativa.
Sagitário
O planeta Júpiter é o que rege Sagitário e, para o nativo do signo, recomenda-se usar as tonalidades as cores azul-escuro, azul-violáceo ou violeta na passagem do ano. Tais cores, aliás, representam sabedoria, conhecimento, justiça, espiritualidade, proteção, otimismo e expansão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.