Certos ambientes sugam energia, então siga estes passos para se proteger

Você chega em casa e sua única vontade é ficar inerte no sofá, enquanto qualquer coisa é exibida na tevê? No trabalho, gasta horas executando certa tarefa que normalmente tomaria um terço do tempo? Sem contar a sensação de estar sempre cansada, mal-humorada e com vontade de fazer nada em tempo integral? Pode ser o ambiente, que está sugando sua energia.

Algo ruim pode ter acontecido ali, colaborando para a perda da vitalidade do lugar. Afinal, o espaço absorve a energia alheia para se equilibrar e, além disso, o ambiente também pode estar sendo habitado por pessoas com energia de baixa frequência ou enfermas emocional e fisicamente.

Veja abaixo o que fazer para se proteger :

Cristais

Se puder adotá-los no ambiente, melhor —em cima da mesa de trabalho ou num cantinho da estante, por exemplo. Também dá para carregá-los no bolso, em último caso.

Turmalinas negras absorvem as energias negativas que pairam sobre um local, neutralizando-as.

Selenitas colaboram com a purificação e elevam a consciência das pessoas para que vençam suas limitações e bloqueios.

Quartzos transparentes purificam e revigoram um lugar.

Fontes d'água

Mesmo pequena, uma fonte é ótima recomendação para quem deseja atrair o "chi" (a energia vital) para qualquer ambiente. A água em movimento colabora para que haja boas vibrações e certa fluidez no local.

Continua após a publicidade

Plantas e flores

O verde natural renova a energia que paira sobre um lugar. Também colabora para que tudo esteja sob uma atmosfera de equilíbrio. Caso queira garantir vibrações de alta frequência, além das plantas, adote algumas flores, preferencialmente vermelhas, amarelas ou alaranjadas, que trazem mais vida.

Animais

Assim como as plantas, animais são bem-vindos, já que podem contribuir com o ambiente, neutralizando as energias ruins e restaurando as boas. Gatos e cachorros ajudam muito nesse assunto e certamente são uma ótima e amorosa companhia para todos.

Cores

Um ambiente neutro pode se revelar sem vida e árido demais, sem contar que cinza, preto e marrom estão entre os tons que afetam a energia. O cinza está ligado à confusão, o preto à obscuridade e o marrom à rigidez.

Continua após a publicidade

Se os móveis do cômodo forem escuros demais, acrescente peças decorativas em tonalidades mais vivas e felizes. Ainda falando em cores, sempre que tiver que encarar um ambiente "conturbado", use roupas pretas para se proteger - a cor oculta as pessoas dos males. Ou, ao contrário, aposte numa cartela cromática alegre para dar um banho de boas vibrações no ambiente. Só recomenda-se fugir dos tons pastel.

Banhos

Outra maneira de encarar ambientes que sugam sua energia é apostar em banhos de proteção. A dica é preparar infusão à base de ervas, como arruda, manjericão, cravo-da-índia, casca de alho e cebola, hortelã, dente-de-leão e espada-de-são-jorge.

Depois, lance-a sobre o corpo, após o banho de higiene, pedindo que esteja protegido dos males.

Bônus: toda vez que passar por um local que causa sensação de desconforto, visualize sua aura (o campo de energia gerado por cada pessoa) se expandindo.

Você pode imaginar um grande contorno de luz, ganhando forças, tornando-se maior e ficando cada vez mais iluminado ao seu redor. Determine que você está protegido de todos os males. Isso vai ajudar a zelar pelas suas energias.

Continua após a publicidade

Fonte: Edu Scarfon, bruxo, tarólogo e astrólogo

*Com matéria publicada em 26/11/2022

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.