Banho de renascimento para Libra, Escorpião e Sagitário tomarem no Natal
Os banhos de ervas, especialmente no Natal, são ferramentas poderosas para despertar a sensação de renovação e alinhar os signos com as energias de transformação da época. Combinando ervas específicas às regências planetárias, eles promovem harmonia e reforçam os laços com o universo.
Para preparar um bom banho de ervas, inicie com água pura, como a mineral, para criar uma base limpa e potente. As ervas devem ser maceradas, liberando seus óleos essenciais, o que potencializa os benefícios de cada planta. Esse processo de esmagamento permite que as propriedades naturais sejam totalmente absorvidas pela água.
Depois de coar a mistura, retire as ervas e, após tomar o banho higiênico, despeje o líquido da cabeça para baixo, deixando a água atuar no corpo. Se preferir um banho completo, adicione a mistura à água da banheira e aproveite a experiência de imersão.
Esses banhos vão além da purificação, representando um momento de recomeço e fortalecimento interior. Veja as recomendações para Libra, Escorpião e Sagitário a seguir.
Libra
Temos aqui um signo venusiano, envolto da energia afetuosa da deusa Afrodite. Por isso, uma boa dica é trazer para o novo ciclo as energias do amor e da beleza. O melhor banho para isso junta hibisco e alfazema.
Além de trazer conforto para um novo ciclo, estimula os atributos naturais de Vênus para Libra.
Escorpião
Envolvente e profundo, Escorpião costuma guardar muitos sentimentos. Por isso, a melhor pedida de banho para este momento é um de limpeza emocional.
Aposte em artemísia e sálvia para revirar as emoções que precisam ser descartadas antes do novo ciclo.
Sagitário
Expansivo como o fogo, Sagitário gosta mesmo de aproveitar o final do ano e as festas para renovar o que já deu. Por isso, uma boa pedida é fazer um banho de arruda com alecrim.
Além de aterrar e limpar, o alecrim impulsionará os instintos naturais deste signo para que haja energia o suficiente nesta reta final de ano. Bora renascer, tal qual a Fênix!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.